Galpão 54: Nova casa de shows é inaugurada no Lagoinha; espaço reúne boemia e novidades musicais

galpão 54
Galpão 54 é o nome da nova casa de shows de BH (Divulgação/Analuz Costa)

Belo Horizonte vai ganhar uma uma nova casa de shows no bairro Lagoinha, a partir desta sexta-feira (7). O “Galpão 54” promete promover um encontro entre a cultura da cidade e da região, com shows, festas e gastronomia. Na noite de inauguração, a casa vai receber o evento Desculpa o Auê.

Ao todo, o Galpão 54 possui 400 metros quadrados, com capacidade para receber cerca de 1.000 pessoas. O local tem quatro banheiros, três ambientes divididos entre pista, mezanino, área externa, estrutura completa de luz, som e palco, quatro bares internos e um externo em parceria com a Cervejaria Verace e a Coca-Cola.

‘Revitalização da relevância do bairro’

O conceito do espaço gira em torno do diálogo com a história, a tradição e a promção da efervescência local. O bairro Lagoinha é conhecido como uma das regiões boêmias de Belo Horizonte, além de ser uma potência cultural da cidade.

“Com o Galpão, pretendemos movimentar a economia local, contribuir para a revitalização da relevância do bairro para a cidade e construir um legado para o turismo e o entretenimento da nossa capital “, conta Marcelo Pedro, diretor do projeto Galpão 54 e CEO do grupo.

Comida de buteco

A cozinha da nova casa de shows será administrada em parceria com o restaurante Chico Dedê, famoso por oferecer um menu especializado em comida de boteco. O cardápio conta com pasteizinhos de angu, coxinha de carne bovina, batatas fritas com molho especial, torresmo, quiabo empanado, entre outros petiscos.

“Já pensávamos em um local com compatibilidade para receber eventos e chegamos até a realizar algus, antes da concepção final do projeto. Entre eles estão o Giro em 2020, o FICC em 2021 e o Wals Festival neste ano. O sucesso dos eventos sinalizou a vocação do local para essa finalidade”, diz Marcelo Pedro.

A partir disso, o Galpão 54 começou a tomar forma, priorizando condições e estrutura operacional para a realização de eventos, conforto e diversidade. A escolha do nome do espaço faz referência à localização do clássico Studio 54, em Nova York, que destacou-se como discoteca nos anos 1970.

Localização

De acordo com o diretor do projeto, um dos diferenciais da nova casa de shows será a união da boemia mineira com as novidades do mercado artístico. Um outro ponto positivo é a localização, que fica paralela à Avenida Antônio Carlos e próximo ao SENAI. O endereço do Galpão 54 é Rua Francisco Soucasseaux, 54, Lagoinha.

A estimativa é de que a inauguração do local gere, além de empregos diretos e indiretos, uma média de 80 vagas a cada evento. Até dezembro, aproximadamente 20 eventos já estão marcados para acontecer no espaço, e serão divulgados em breve.

Eventos neste fim de semana

A inauguração do Galpão 54, nesta sexta-feira (7), já vai trazer atrações para o público de Belo Horizonte. A partir das 22h, acontecerá a quinta edição da Festa Desculpa o Auê, com shows de Diegaaaa, Maju, Vini Santiago, Oliver Bredariol e Ju Carvalho. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 35 neste link.

No sábado (8), também haverá festa no espaço, a Festa Welcome to the Jungle – Calourada Direito UFMG. Os ingressos do evento dão direito ao open bar, show da Charanga Primatas (bateria dos alunos de Direito da UFMG) e a um set do DJ Soltz (funk). As entradas custam R$ 95 (compre aqui).

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!