ExpoCachaça retorna a BH junto com festival de cervejas na Serraria Souza Pinto

expocachaça
Próxima edição da ExpoCachaça está marcada para acontecer em agosto (Reprodução/@expocachaca/Instagram)

Um dos eventos mais tradicionais de Minas Gerais, a ExpoCachaça segue para sua 31ª edição, que será realizada na Serraria Souza Pinto, Centro de Belo Horizonte. Junto do festival, também haverá a 15ª edição do Brasilbier. Ambos os eventos acontecerão entre os dias 4 e 7 de agosto, e estima-se que o público atingirá a marca de 15 a 20 mil visitantes.

Para esta edição, cerca de 160 expositores de vinte estados produtores estão confirmados para participar dos eventos. A programação será voltada tanto para atividades relacionadas aos negócios, quanto ao lazer, entretenimento, gastronomia, turismo e cultura.

O formato  B2B-Feira e BSC-Festival colaboram para a formação de novos consumidores e apreciadores. “Essa foi a nossa meta desde 1998, alcançar novos consumidores e mercados, valorizando ainda mais o nosso produto. Um dos frutos dessa caminhada foi o reposicionamento da cachaça no mercado, imprimindo o status de destilado nobre a ela”, diz a organização da mostra.

Horários

Nos dias 4 e 5 de agosto, as atividades acontecerão das 12h às 00h; no dia 6, das 12h às 00h; e no dia 7, às 22h. Haverá dois shows em todos os dias, espaço gourmet, apresentação de novidades do setor cachaceiro e cervejeiro, e stands de marcas de vários lugares do Brasil.

Ao todo, a ExpoCachaça tem 24 anos de história, e se consagrou como evento pioneiro do setor no Brasil, tornando-se referência e a maior vitrine mundial da cadeia produtova e de valor da cachaça. A mostra contará com estandes do Sebrae-Minas, com produtos do Origem Minas, como cachaça, queijo, licores, biscoitos e geleias.

A Secretaria de Agricultura de Minas e a EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) também estarão presentes, com espaços dedicados a vinhos, quejos, cachaças e azeites. Produtores da Paraíba, do Rio Grande do Sul, do Paraná, do Ministério da Agricultura e do Nordeste montarão estandes no evento.

Ingressos à venda

“O pioneirismo e a força da ExpoCachaça fez dela a conceituada feira e a vitrine mundial da cadeia produtiva da cachaça. Essa posição nos permite fomentar ainda mais negócios, promover e divulgar os produtos, serviços, equipamentos, insumos da cadeia produtiva e de valor da cachaça e produtos afins”, diz o presidente e promotor da ExpoChachaça e da BrasilBier, José Lúcio Mendes.

Em suas edições anteriores, a mostra já recebeu 2.312.000 visitantes. Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente no site do evento, a partir de R$ 25 (meia-entrada). Crianças de até 12 anos não pagam, e menores de idade devem estar acompanhadas dos pais ou responsávis.

Idosos entre 60 e 64 anos têm direito à meia-entrada, mediante apresentação de documento. Já os que têm mais de 65 anos não pagam.

Agenda de shows

Quinta-feira 

Creedence Cover – 19 às 21h 

Lurex (cover do Queen)- 21h30 às 23h30

Sexta-feira 

Hocus Pocus (Beatles) – 19h às 21h 

Luiz Ricardo & Gabriel  – 21h30 às 23h30

Sábado

Putz grila – 19h às 21h

Sacode a Poeira – 21h30 às 23h30 

Domingo 

Trio Lampião – 17h30 às 19h30

Célio Santtos e Banda – 20h às 22h  

Anota aí:

31ª ExpoCachaça – 2022

Data: entre 4 e 7 de agosto

Local: Serraria Souza Pinto | Av. Assis Chateaubriand, 809, Centro – Belo Horizonte

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!