O cantor Gilberto Gil foi anunciado, nesta terça-feira (7), como convidado especial da turnê ‘O Maior Encontro do Samba’, de Zeca Pagodinho, Alcione e Jorge Aragão, em Belo Horizonte. O show, que passará por sete cidades brasileiras, ocorre na capital mineira em 28 de novembro, no Mineirão, na região da Pampulha.
O show, que tem direção musical de Pretinho da Serrinha, reúne os gigantes do samba para celebrar o gênero musical, com um repertório de clássicos que marcaram gerações e músicas das trajetórias dos três artistas.
Quando as apresentações foram anunciadas, em fevereiro deste ano, a organização informou que os shows contariam com participações especiais em cada cidade, como Alexandre Pires, Martinho da Vila, Péricles e Seu Jorge. No entanto, em BH, ainda não havia um nome confirmado.
A informação sobre a participação de Gil em BH foi divulgada nesta terça-feira (7). A estreia da turnê ocorre em 6 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e passará ainda por São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Curitiba.
As apresentações serão abertas pelo espetáculo ‘Arlindinho canta Arlindo Cruz’, uma homenagem ao sambista, morto em agosto do ano passado, interpretada pelo filho do artista.
Os ingressos custam a partir de R$ 175 e podem chegar a R$ 900, com vendas realizadas pela plataforma Eventim.
Então, anota aí!
Turnê ‘O Maior Encontro do Samba’, de Zeca Pagodinho, Alcione e Jorge Aragão
Data: 28 de novembro
Horário: às 20h
Local: Estádio do Mineirão | Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 – Pampulha, BH
Ingressos: a partir de R$ 175 | Eventim











