Férias escolares: Confira guia de atividades acessíveis para as crianças em BH

Programação traz atividades gratuitas e com preços populares (Kayke Quadros/Divulgação + Ana Carolyna Gonçalves/Divulgação + Guto Muniz/Divulgação)

Janeiro é sinônimo de férias para a criançada, e a programação de atividades voltadas a elas em BH não deixa a desejar. Se nem sempre é possível viajar ou comprar brinquedos para os pequenos, a solução é ir atrás de diversão acessível na capital. Tem teatro, cinema e até oficinas de arte gratuitas rolando por aí. Quer saber de tudo? Então se liga no guia de férias que o Rolê BHAZ preparou para as crianças!

Guia de férias para as crianças

Espaço do Conhecimento UFMG

O Espaço do Conhecimento UFMG dá as boas-vindas a 2024 e retoma suas atividades com uma extensa e empolgante programação de férias. A agenda de janeiro reúne mais de 15 oficinas, entre atividades de aprendizagem e lazer.

Totalmente gratuitas, as atrações serão realizadas entre 5 e 31 de janeiro, quase sempre às 15h, ao longo de todos os dias de funcionamento do Espaço (terça a domingo). Além de duas edições do projeto “Sábado com Libras”, o museu promoverá a tradicional gincana astronômica, oficinas de crochê, RPG e a exposição “MetropoliTRAMAS“. Imperdível até para adultos, não é?

Confira a programação completa do Espaço do Conhecimento UFMG em janeiro:

Oficina “Descobrindo os Dinossauros
Quando: 5/1 (sexta-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: Na atividade, os participantes conhecerão alguns fatos sobre os dinossauros, o período em que viveram e as diferenças entre alguns deles – com foco no Tiranossauro Rex. O público também confeccionará um Tiranossauro Rex de origami, tornando a oficina ainda mais divertida.
Público: Todos os públicos, acima de 08 anos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Oficina “Slam do Conhecimento
Quando: 6/1 (sábado), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: A atividade visa apresentar a expressividade através do slam, em diálogo com a exposição “MetropoliTRAMAS”, ao refletir sobre as vivências das juventudes nos meios urbanos, em destaque a juventude negra e periférica. A oficina também tem o intuito de demonstrar a potência do subgênero do hip hop para apresentar e construir conceitos acadêmicos, por meio de uma pedagogia própria da negritude.
Público: Todos os públicos, acima de 15 anos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Visita mediada à exposição “MetropoliTRAMAS
Quando: 7/1 (domingo) e 21/1 (domingo), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: O que é uma Região Metropolitana? Quais são as tensões e desafios enfrentados pelas pessoas que residem nessas regiões? Quais são as possibilidades, os encontros, os prazeres e os conhecimentos presentes no conjunto de lugares que formam a Região Metropolitana de Belo Horizonte? Essas e outras questões serão abordadas na visita mediada à exposição “MetropoliTRAMAS”, com a equipe de mediadores do museu. Durante a atividade, o público é convidado a refletir sobre a ocupação dos espaços da cidade e as alternativas para uma Região Metropolitana mais acessível, democrática e inclusiva.
Público: Todos os públicos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 20 participantes

Oficina “Fuxicando Histórias
Quando: 9/1 (terça-feira) e 24/1 (quarta-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: O fuxico é feito de retalhos que formam uma estampa única e cheia de histórias, já que cada fragmento foi uma peça de roupa um dia. Com isso, a oficina convida o público a compartilhar suas experiências na Região Metropolitana de Belo Horizonte, enquanto confecciona fuxicos. O resultado da atividade será um tapete, confeccionado coletivamente pelos participantes, interligando todas essas histórias.
Público: Todos os públicos, acima de 13 anos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Oficina “MovimentaSom
Quando: 10/1 (quarta-feira) e 25/1 (quinta-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: A atividade buscará demonstrar as diferentes expressões provenientes dos sons e das letras que existem nas vivências cotidianas. A oficina também irá explorar a conexão entre as diferentes formas de arte e linguagem, por meio de uma experiência coletiva que envolve exercícios de movimentação corporal e desenhos manuais.
Público: Todos os públicos, acima de 8 anos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Oficina “Crochetando Histórias
Quando: 11/1 (quinta-feira) e 13/1 (sábado), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: A atividade busca apresentar pontos básicos do crochê, por meio da leitura de padrões e imagens conhecidas em receitas de crochê. Ela acontece em diálogo com uma das instalações da exposição “Demasiado Humano”, que discute as variações linguísticas dentro do estado de Minas Gerais e algumas tradições mineiras de trabalho com malhas, fios e tecidos. A oficina mostrará a diversidade de criações que podem surgir através da técnica, aguçando a criatividade dos participantes.
Público: Todos os públicos, acima de 6 anos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Oficina “Constelações do Popol Vuh” 
Quando: 12/1 (sexta-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: Por meio da contação de histórias, os amantes de astronomia serão apresentados às narrativas de origem Maia que explicam as constelações reconhecidas por esse povo. Os participantes poderão aprender um pouco mais sobre essas constelações, em uma viagem milenar pelo céu noturno.
Público: Todos os públicos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 20 participantes

Oficina “Orixás e Estrelas: Uma Jornada Cósmica Yorubá
Quando: 14/1 (domingo), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: Durante a oficina, o público poderá conhecer histórias sobre a relação do povo Yorubá com o céu noturno. Os participantes também irão descobrir curiosidades sobre as constelações reconhecidas por esse povo.
Público: Todos os públicos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 20 participantes

Oficina “Gincana Astronômica
Quando: 16/1 (terça-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: A oficina tem o objetivo de apresentar os temas da astronomia para o público do museu em forma de gincana. A atividade traz os conhecimentos do público para dentro da brincadeira, que contará com um twister de perguntas sobre os planetas, um jogo de adivinhação sobre objetos astronômicos e um quiz sobre a Lua. Ao final, os participantes terão a certeza de que a astronomia pode ser algo muito divertido.
Público: Todos os públicos, a partir de 7 anos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Oficina “Desvendando as Constelações Guarani
Quando: 17/1 (quarta-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: A atividade realizará uma contação de histórias sobre as constelações do povo Guarani. Serão abordados os nomes das constelações, o significado de suas representações para esses povos e a relação do céu com o seu cotidiano.
Público: Todos os públicos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Oficina “Fases da Lua
Quando: 18/1 (quinta-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: A oficina vai ensinar os participantes a prever a visibilidade da Lua em qualquer dia e horário: quando ela nasce e se põe, suas fases e por que ocorrem os eclipses. Serão utilizados modelos construídos em papel e o próprio corpo dos participantes para a compreensão dos fenômenos celestes.
Público: Todos os públicos, a partir de 7 anos 
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Oficina “Sistema Solar na RMBH
Quando: 19/1 (sexta-feira) e 23/1 (terça-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: Durante a atividade, os participantes poderão compreender os planetas em escalas de distância e tamanho do Sistema Solar. Para isso, por meio de uma técnica de comparação, serão explorados pontos de referência e cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, tornando o aprendizado acessível de modo lúdico.
Público: Todos os públicos, a partir de 7 anos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Sábado com Libras: Libras para Crianças
Quando: 20/1 (sábado) e 27/1 (sábado), às 14h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: Dizem que as crianças aprendem novas línguas com facilidade, não é mesmo? Pensando nisso, o Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do museu promove uma oficina para divulgar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) ao público infantil de maneira lúdica. Durante a atividade, que integra o projeto “Sábado com Libras”, as crianças serão apresentadas aos sinais básicos da Libras por meio de exercícios e jogos. A atividade acontece em Português e Libras, não sendo necessário o conhecimento prévio da Língua.
Público: Todos os públicos, a partir de 6 anos 
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 20 participantes

Oficina “Um Dia de Astronauta
Quando: 26/1 (sexta-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: A oficina visa explorar o sonho de criança em se tornar um astronauta, discutindo sobre o treinamento e o cotidiano durante as missões espaciais, além de ilustrar as dificuldades enfrentadas pelos astronautas ao realizar tarefas simples no espaço.
Público: Todos os públicos, a partir de 8 anos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Oficina “RPG no Museu
Quando: 28/1 (domingo), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: A atividade irá promover um jogo de RPG (role playing game – jogo de interpretação de papéis), baseado no módulo “Vertentes” da exposição “Demasiado Humano”. Durante a oficina, os participantes poderão vivenciar uma aventura repleta de imaginação, a partir do uso de dados de seis, oito e vinte lados. 
Público: Todos os públicos, a partir de 6 anos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 10 participantes

Oficina “Histórias da África de A a Z
Quando: 30/1 (terça-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: Nesta contação de histórias de países do continente Africano, em especial das culturas Akan, Banto, Iorubá e Zulu, o Espaço do Conhecimento buscará promover o encontro com diferentes culturas e a valorização dos saberes africanos. A atividade pretende contribuir e impulsionar a reflexão sobre as diferenças culturais dentro do continente, desmistificando a ideia de uma África única e homogênea. 
Público: Todos os públicos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 20 participantes

Oficina “Coleção de Estrelas
Quando: 31/1 (quarta-feira), às 15h – Ingressos emitidos 2h antes da atividade
Descrição: A diversidade de pessoas e culturas faz com que existam formas diferentes de colecionar estrelas, ou seja, formas diferentes de constelações. Na oficina “Coleção de Estrelas”, os participantes receberão mapas estelares para criarem suas próprias constelações. Haverá um espaço no verso de cada mapa para contar histórias a respeito da forma que foi imaginada, estimulando a criatividade dos participantes. 
Público: Todos os públicos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 15 participantes

Sessões de Planetário
Em uma experiência imersiva no Planetário do museu, os visitantes poderão conhecer mais sobre o mundo da astronomia. A programação pode ser acessada por este link e os ingressos devem ser adquiridos na recepção no mesmo dia da atividade, com pagamento exclusivamente no cartão de débito. Esta é a única atração paga do museu, com entradas no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Mundo Mobri no Parque do Palácio

A Mobri, estúdio especializado em produtos criativos de papelão, abre em BH, em janeiro, a loja temporária e espaço para experiências para crianças “Mundo Mobri” no Parque do Palácio, bairro Mangabeiras.

Além de vender os produtos, a marca abre as portas do espaço para receber as crianças em experiências supervisionadas para montar e colorir brinquedos. A programação terá início no dia 10 de janeiro e fica disponível até 10 de março.

O espaço será decorado com esculturas de papelão para criar um ambiente imersivo e que estimula a criatividade. A ideia também é mostrar como o material usado na fabricação de todos os produtos, que é sustentável, pode ser versátil.

O Mundo Mobri vai funcionar aos sábados e domingos e em dias de evento no Parque do Palácio. A programação será divulgada semanalmente nas redes sociais da Mundo Mobri.

Um Giro pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil

O Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB BH) recebe em janeiro a mostra de filmes “Um Giro pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil“. A exibição traz 50 filmes de 8 países, incluindo animações, curtas e longas-metragens do universo dos pequenos.

A programação traz ainda outras atividades culturais, como oficinas, contação de histórias e espetáculos teatrais. Os filmes ficam disponíveis entre 4 de janeiro e 4 de fevereiro de forma totalmente gratuita.

Maratona no Teatro Nossa Senhora das Dores

O Teatro Nossa Senhora das Dores, no bairro Floresta, irá receber, entre 6 de janeiro e 4 de fevereiro, uma maratona com 12 peças infantis. Todas possuem classificação livre e visam levar entretenimento e cultura à criançada durante as férias escolares.

Os ingressos possuem preços populares e podem ser adquiridos pelo Sympla. Menores de 21 anos, estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência e públicos que se encaixam no perfil pagam meia entrada, conforme legislação estadual. De acordo com a organização, esta é uma oportunidade para se divertir e desenvolver a cognição, já que as peças são pedagógicas.

Confira a programação completa da maratona:

O Rei Leão
Data: 6, 7, 17, 27 e 28/1
Horário: 16h
Sinopse: O musical, baseado no maior sucesso da Broadway, conta a história de Simba, o leãozinho filho de Mufasa e Sarabi, que precisa se livrar das artimanhas do malvado Scar, que quer tomar a coroa de Simba. Junto com Timão e Pumba, Simba descobre o verdadeiro significado da amizade. São oito atores em cena, com figurinos grandiosos.

Os Saltimbancos
Data: 8 e 22/1
Horário: 16h
Sinopse: Os Saltimbancos é uma divertida história de quatro animais (jumento, cachorro, galinha e gata) que se encontram em uma estrada, fugindo de seus patrões por maus-tratos. Eles formam um conjunto musical e, por meio dessa união, conseguem ser felizes. Seguem, então, um caminho de liberdade e harmonia rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas.

Aladdin
Data: 9 e 23/1
Horário: 16h
Sinopse: Aladdin é um jovem de bom coração que vive pelas ruas de Agrabah, sempre ao lado de seu companheiro macaco. Ele consegue salvar a princesa Jasmine de um perigo. A partir daí ele ganha uma lâmpada com um gênio e tem os desejos realizados. Mas Jafar, promete atrapalhar os planos de Aladdin.

O Sítio do Pica-Pau Amarelo
Data: 10 e 24/1
Horário: 16h
Sinopse: E se todos os relógios do mundo parassem? É o que acontece quando a Cuca sequestra um senhor muito sábio: o Tempo, e leva para o meio do mar. Mas Emília, uma boneca bem esperta, vai fazer de tudo para que tudo volte ao normal.

A Bela e a Fera
Data: 11 e 25/1
Horário: 16h
Sinopse: A peça conta a história de uma jovem inteligente e seu pai, um inventor que é visto como louco. O pai de Bela vira prisioneiro de uma Fera. Bela troca de lugar com seu pai e ajuda a Fera a quebrar o feitiço que ronda o castelo.

Chapeuzinho Vermelho
Data: 12 e 26/1
Horário: 16h
Sinopse: Um clássico infantil que conta a história da garotinha que atravessa a floresta para visitar a vovó. No meio do caminho ela encontra o lobo mau. Mas a história tem um final feliz.

Frozen
Data: 13/1, 14/1, 3/2 e 4/2
Horário: 16h
Sinopse: Anna enfrenta os perigos da montanha para encontrar sua irmã, Elsa e acabar com o feitiço do gelo que ronda o reino. O amável e divertido boneco de neve Olaf vai nesta missão.

O Pequeno Príncipe
Data: 15/1
Horário: 16h
Sinopse: Inspirado na obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943, o musical da Copas Produções conta essa incrível história sobre solidão, amizade, liberdade, amor e perda que encanta crianças e adultos. A peça narra a história de um aviador que, após uma pane em seu avião, acaba parando no meio do deserto do Saara, na África. Perdido, ele é surpreendido por um menininho com roupas estranhas. O Aviador, então, o chama de Pequeno Príncipe. O principezinho começa uma amizade com o piloto e aos poucos vai contando sua história.

A Pequena Sereia
Data: 16/1
Horário: 16h
Sinopse: A peça conta a história da Sereia Ariel, que sonha em conhecer a superfície do mar. Ariel se apaixona por um humano e coloca o reino em perigo, ao trocar sua voz por pernas. A malvada Úrsula tenta dominar o fundo do mar, mas é impedida por Ariel e seus amigos.

As Histórias das Princesas e seus Príncipes
Data: 18/1
Horário: 16h
Sinopse: Joca e Clarinha vão comemorar aniversário. Só que desta vez, algo mágico vai acontecer. As princesas Branca de Neve, Elsa, Bela, Ariel e Cinderela, junto com os príncipes, vão fazer uma visita especial. Uma oportunidade incrível para mergulhar no mundo da fantasia.

Pluftm o Fantasminha
Data: 19/1
Horário: 16h
Sinopse: A peça conta a história de uma divertida família de fantasmas: Pluft, que tem muito medo de gente, a mãe, que faz deliciosos pastéis de vento e tio Gerúndio, que passa todo o tempo dormindo dentro de um baú. A tranquilidade da família acaba quando o pirata Perna-de-Pau aparece no sótão em busca de um tesouro e leva com ele uma menina raptada. O que ninguém esperava é que a menina Maribel iria construir uma bela amizade com Pluft, dando um novo rumo à história.

Encanto
Data: 2 e 21/1
Horário: 16h
Sinopse: O espetáculo conta a história de uma família que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica. A magia fez com que os todos os membros da família fossem abençoados com um único dom, que vão da força até o poder de prever o futuro; menos Mirabel, que ficou sem nenhum poder especial. Mas essa garotinha descobre que Encanto está em perigo e, mesmo sem poderes mágicos, se torna a esperança para salvar toda a família.

Programação PBH

Centros culturais, centros de referência, museus, teatros, cinemas e bibliotecas públicas também vão movimentar as regionais de BH em janeiro com programação especial. Serão centenas de atrações culturais pensadas especialmente para as férias das crianças, oferecendo opções de lazer e diversão.

Todas elas podem ser conferidas no portal oficial de Belo Horizonte. Veja algumas aqui:

Cine Santa Tereza

O Cine Santa Tereza apresenta em sua programação mensal de férias mostras imperdíveis. “A Magia nas Telas” resgata o universo do cinema infantil de animação, destacando a mudança de abordagens e de personagens nas obras ao longo dos tempos. A seleção traz clássicos como “Branca de Neve” e “Cinderela”, além de filmes mais contemporâneos como “O Rei Leão”, “Mulan” e “Pocahontas”.

Já a mostra “Odisseias Estelares” oferece uma retrospectiva das franquias “Jornada nas Estrelas” e “Guerra nas Estrelas”, exibindo filmes emblemáticos que marcaram gerações. Entre os destaques estão “Jornada nas Estrelas: O Filme”, “O Império Contra-Ataca”, “O Retorno de Jedi”, “A Ameaça Fantasma” e “A Ascensão Skywalker”.

Além disso, o Cine Santa Tereza exibe o “Especial Amores em Trânsito”, apresentando filmes que celebram os encontros, deslocamentos, viagens e descobertas, com histórias de amor ambientadas em diferentes partes do mundo e que proporcionam uma experiência cinematográfica rica em emoções e reflexões.

Todas as exibições são gratuitas.

Bibliotecas e Centros Culturais

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte proporciona um ambiente enriquecedor durante o mês de janeiro. Oficinas, leituras compartilhadas, encontros com autores e atividades literárias são oferecidas gratuitamente à comunidade.

Destacando-se nas propostas para crianças e famílias, estão as oficinas “O toque é: sentir, ler e querer ver!” e “Pulga atrás da orelha”, enquanto para jovens e adultos há oportunidades como a oficina “Quem pergunta quer história” e a “Prosa Poética – Oficina de Escrita Criativa”.

No Centro Cultural Alto Vera Cruz, destacam-se iniciativas como “O Cinema Veio na Minha Quebrada – 12ª edição”, promovendo inclusão cultural com exibição de filmes para crianças, e aulas de capoeira ministradas pelo professor Carlos Negão. Já no Centro Cultural Bairro das Indústrias, as “Quintas de Histórias, Artes e Brincadeiras” envolvem contações de histórias e atividades artísticas para crianças de 4 a 8 anos.

No Centro Cultural Jardim Guanabara, o “Encontro Diversão e Arte” oferece momentos descontraídos com música e brincadeiras, enquanto a oficina “Faça Você Mesmo – Arte com o que reciclo” estimula a criatividade com materiais recicláveis.

No Centro Cultural São Geraldo, a “Oficina de Capoeira” oferece uma vivência da expressão brasileira que mistura cultura popular, esporte, arte marcial e dança, aberta à comunidade a partir dos 10 anos. O Centro Cultural Zilah Spósito destaca-se com o “Griot – Histórias e cantorias”, uma experiência interativa de contação de histórias inspirada no griot africano, e a “Oficina de Fanzine – Eu e a comunidade”.

Museus

Os espaços culturais, como a Casa do Baile, o Museu Casa Kubitschek, o Museu de Arte da Pampulha, o Museu da Moda, o Museu Histórico Abílio Barreto e o Museu da Imagem e do Som, trazem uma variedade de opções para quem deseja aproveitar as férias de maneira lúdica e educativa.

No Museu da Moda, a exposição “Clara Nunes – Eu Sou a Tal Mineira” percorre a carreira da cantora, destacando sua relação com a indumentária. Oficinas como “Um dia de artista: montando sua capa de LP” e “Oficina de carnaval” promovem atividades lúdicas e criativas para crianças e adultos.

Já no Museu da Imagem e do Som, a exposição “Cinema, Coleções e outras Sensações” convida o visitante a explorar o universo das coleções cinematográficas. As exibições dos curtas-metragens “A Vida Secreta das Películas” e a “Feira de troca e amostragem de objetos colecionáveis” prometem entreter o público de todas as idades.

No Museu Histórico Abílio Barreto, as exposições “Complexa Cidade”, “Belo Horizonte: Fora dos Planos” e “O MHAB em perspectiva: 80 anos”, convidam o público a refletir sobre a história da cidade e a importância da preservação museal.

Teatros

A programação dos Teatros da Rede Municipal de Cultura recebe durante todo o mês de janeiro os espetáculos que integram a tradicional Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que em 2024 realiza sua 49ª edição. A diversidade de atrações garante opções para todas as idades, proporcionando ao público uma experiência teatral rica e envolvente.

As peças “Mogli, o Menino Lobo” e “Mico Estrela” são destaque no Teatro Marília para entreter o público infantil. O Teatro Francisco Nunes apresenta as adaptações teatrais de “Pinóquio”, “Dom Quixote” e do clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho”.

No Teatro Raul Belém Machado os destaques ficam com as peças infantis “Perdido no Mundo de Arthur”, uma aventura mágica para crianças, e “O Grande Vale dos Dinossauros”, que oferece uma experiência lúdica e educativa. Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos antecipadamente nos Postos do Sinparc e no site www.vaaoteatromg.com.br, ou duas horas antes das apresentações na bilheteria dos teatros.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!