TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Ivan Lins traz a turnê dos 80 anos a BH em outubro

24/09/2025 às 14h10
Ivan Lins apresenta turnê de 80 anos em BH em outubro
Show ocorre no Palácio das Artes. (Reprodução/Divulgação)

Ivan Lins, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB), celebra 80 anos com uma turnê inédita em Belo Horizonte. O show, que reúne os principais sucessos do artista, ocorre no dia 10 de outubro, a partir das 21h, no Palácio das Artes, na região Central da capital mineira.

Na turnê em que comemora 80 anos de vida, o artista não tem a intenção de privar o público de entoar versos e melodias que marcaram gerações. Os ingressos são vendidos a partir de R$ 170, e podem ser adquiridos no Eventim.

O roteiro da apresentação, quase sempre agrupado em blocos, aborda alguns dos temas mais recorrentes de sua obra. O lado romântico, por exemplo, está representado pelos sucessos “O amor é o meu país”, “Iluminados” e “Ai Ai Ai Ai Ai”. Da mesma maneira, o tema dos “relacionamentos conturbados” traz de volta aos seus shows as clássicas “Saindo de mim” e “A Noite”.

Tópicos como política e questões sociais também marcam a obra de Ivan Lins, em canções como “Meninos de Gaza”, “Aos nossos filhos” e “Cartomante”. Seus principais parceiros, os letristas Ronaldo Monteiro e Vítor Martins, também são homenageados. Martins, em especial, ganha um momento dedicado a composições de inspiração regional, como “Guarda nos olhos” e “Olhos pra te ver”, esta última gravada por Milton Nascimento e pela dupla Chitãozinho & Xororó.

Ivan Lins faz 80 anos

O cantor, que iniciou a carreira na década de 1970 com o sucesso “Agora”, chega aos 80 anos carregando histórias e lembranças que inspiraram suas criações. O talento já se revelava desde cedo: ainda bebê, encantava nos saraus familiares e nas festinhas infantis, onde soltava a voz sem timidez. Autodidata do piano, Ivan desenvolveu uma maneira muito pessoal de abordar o instrumento.

Ao longo de 55 anos de carreira, o artista carioca fez parcerias emblemáticas com nomes como Elis Regina, Gal Costa, Simone, Zizi Possi, Nana Caymmi, Fafá de Belém e Emílio Santiago. As canções embalaram trilhas de novelas e marcaram o imaginário popular brasileiro, como ‘Abre-alas’, ‘Somos todos iguais esta noite’, ‘Começar de novo’, ‘Aos nossos filhos’, ‘Lembra de Mim’, ‘Vitoriosa’ e ‘Lua Soberana’.

Ao mesmo tempo, a obra de Ivan ganhou o mundo por meio das mãos do produtor americano Quincy Jones, e nas vozes de George Benson, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Barbra Streisand, Sting, Jorge Drexler, Carlos do Carmo e muitos outros.

Anota aí!

Ivan Lins – 80 anos

Local: Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537 – BH
Data: 10 de outubro
Horário: 21h
Ingressos: a partir de R$ 170 | Eventim

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Ana Magalhães

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.
LinkedIn

Ana Magalhães

Email: ana.magalhaes@bhaz.com.br

Jornalista

LinkedIn

Mais lidas do dia

Mulher trans viraliza após realizar sonho de dirigir ônibus no interior de Minas Gerais

Mulher trans viraliza após realizar sonho de dirigir ônibus em MG

Idoso é atacado por enxame de abelhas e levado em estado grave para hospital no Sul de Minas; veja vídeo

Um idoso, de 73 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após um ataque de abelhas sofrido na cidade de Andradas, no Sul de Minas

BHAZ conquista 1º lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo com episódio do Ariza Podcast

Caminhão tomba sobre viaduto e deixa vítima presa às ferragens em Contagem

Se perdeu na Feira Hippie? Mapa mostra onde está cada barraca

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ