Linha de ônibus vai levar belo-horizontinos e turistas para conhecer a Pampulha

Reprodução/ Prefeitura de Belo Horizonte

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, está prestes a ganhar uma novidade: um ônibus que fará o trajeto da orla da lagoa para que os visitantes possam conhecer mais sobre um dos mais importantes cartões postais de Belo Horizonte.

A Pampulha ainda está em festa pela conquista do título de Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco há pouco mais de um mês. A linha alimentadora (Circular Lagoa da Pampulha) passa a circular na região e vai operar de terça a sexta-feira e também nos finais de semana e feriados.

A linha fará a conexão de todo o sistema convencional de transporte público de passageiros com pontos de interesse no Conjunto Moderno da Pampulha. A linha funcionará como alimentadora da Estação da Pampulha e sua tarifa será R$2,65.

“Ter essa linha de transporte público ligando os equipamentos do Conjunto Moderno da Pampulha era uma das metas da Prefeitura de Belo Horizonte após a conquista do título de patrimônio da humanidade. Com isso, turistas e cidadãos belo-horizontinos terão mais acesso às belezas da Pampulha, que agora possuem visibilidade internacional”, disse o presidente da Belotur, Leônidas Oliveira.

O Conjunto Moderno da Pampulha oferece uma gama de opções de lazer e cultura para os visitantes, entre eles os edificios projetados por Oscar Niemeyer, bem como a Igreja São Francisco de Assis, a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha, o Iate Tênis Clube e a Casa Kubitschek.

Também integram o conjunto modernista os jardins projetados por Roberto Burle Marx, os painéis em azulejos do pintor Cândido Portinari e esculturas de artistas reconhecidos, entre eles Alfredo Ceschiatti e José Alves Pedrosa. Na esteira do complexo arquitetônico, também foram construídos nos arredores da Lagoa da Pampulha a Fundação Zoo-botânica, os estádios do Mineirão e Mineirinho e o campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Confira o itinerário: Av. Portugal (ponto final – Estação Pampulha), Rua dos Estados, Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Dom Pedro I (barragem), Av. Otacílio Negrão de Lima, Praça Alberto Dalva Simão, Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Otacílio Negrão de Lima (retorno em frente ao Zoológico), Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Santa Rosa, Av. Presidente Antônio Carlos, Av. Dom Pedro I (barragem) e Av. Portugal (ponto final Estação Pampulha).

Quadro de Horários
• Dias úteis – terça a sexta: 9h;10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30 e 18h.
• Sábados e domingo: 9h, 9h50, 10h40, 11h30, 12h20, 13h10, 14h, 14h50, 15h40, 16h30, 17h20 e 18h10.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!