Ludmilla e Ivete Sangalo cancelam turnês de shows que passariam por BH; artistas culpam produtora

Em notas separadas, artistas culparam produtora 30e de não entregar estruturas necessárias para os shows (Reprodução/Instagram)

As cantoras Ludmilla e Ivete Sangalo anunciaram, na manhã desta quarta-feira (15), o cancelamento de suas respectivas turnês pelo Brasil. Em comunicados publicados com minutos de diferença, as artistas apontaram que a produtora 30e, responsável pelos dois eventos, não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações ocorressem.

A primeira a postar no Instagram foi Ivete Sangalo. Na nota, a assessoria da baiana explicou que havia “o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa”. Entretanto, “a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados”.

Poucos minutos após a publicação de Ivete, a carioca Ludmilla também cancelou sua turnê “Ludmilla in The House”. Segundo a assessoria da cantora, “a decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato”.

Datas das turnês

A turnê comemorativa “A festa”, em celebração aos 30 anos de carreira de Ivete Sangalo, seria realizada em estádios de 30 cidades do país. A primeira apresentação aconteceria em 1° de junho de 2024, em Manaus, seguindo a agenda até abril de 2025, quando a cantora chegaria ao Rio de Janeiro. O show em Belo Horizonte estava marcado para 14 de dezembro deste ano, na Arena MRV.

Já a turnê de Ludmilla começaria no dia 25 de maio de 2024, no Rio de Janeiro. Ao todo, 19 apresentações da cantora pop já estavam marcadas. Belo Horizonte receberia a tour “Ludmilla in The House” em 30 de agosto deste ano, na Arena Independência.

Sobre os ingressos já adquiridos, ambas as notas direcionaram os fãs à produtora 30e. “Todos aqueles que adquiriam ingressos para os shows podem entrar em contato com a promotora do evento para buscar as orientações sobre o procedimento de reembolso dos valores pagos”, registrou o comunicado de Ivete.

O BHAZ entrou em contato com a 30e para entender o motivo dos cancelamentos. Tão logo haja resposta, a matéria será atualizada.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!