Pesquisar
Close this search box.

Vidas solteiras importam: Veja lugares para flertar e aproveitar a solteirice em BH

Por

lugares flretar solteiro bh
A seleção foi feita pensando em todos os tipos de solteiro (Casa Sapucaí/Reprodução)

Para quem está solteiro, a semana do Dia dos Namorados não precisa ser de melancolia. Em BH, a vida de solteiro pode ser tão vibrante quanto a cidade, que é o cenário perfeito para encontros casuais e descobertas emocionantes. Pensando nisso, o Rolê BHAZ decidiu fazer jus à frase “vidas solteiras importam” e montar uma lista com uma variedade de lugares ideais para você flertar e aproveitar a solteirice na capital mineira.

A seleção foi feita pensando em todos os tipos de solteiros. Tem bares para quem quer sentar e beber com os amigos e também baladas para quem gosta de cair na noite. Dá uma conferida!

Mascate

A Mascate, também conhecida como a casa do Xeque Mate, agita as noites na região Centro-Sul de BH. Com duas unidades, no Floresta e na Savassi, o estabelecimento serve petiscos e o querido Xeque Mate diretamente da torneira!

Nossa indicação é que os solteiros visitem a unidade Mascate Floresta. Por lá, os ambientes são divididos entre uma charmosa varandinha, com vista para a avenida do Contorno, e uma balada interna com direito a banda e dj, o ambiente perfeito para encontros inesperados.

Funcionamento e cardápio ficam disponíveis no Instagram do espaço.

Endereço: Avenida do Contorno, 1790 – Floresta, Belo Horizonte | Rua Sergipe, 1389 – Funcionários, Belo Horizonte

Buteco D’Avenidinha

O Buteco D’Avenidinha, na Avenida do Contorno, 3379, no Santa Efigênia, é um local perfeito para você aproveitar a verdadeira essência do samba e do chorinho. A casa, que funciona quarta, quinta, sexta e sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 14h, oferece pratos de comida mineira, petiscos, e, claro, uma cerveja bem gelada.

O boteco, que antes funcionava no Pompéia, desde 2019, tem roda de choro e samba protagonizadas por grupos e instrumentistas renomados do cenário musical da capital mineira. E, como um bom bar belo-horizontino, o local conta com mesas na calçada também, além do espaço interno onde ocorrem os shows.

Funcionamento e cardápio ficam disponíveis no Instagram do espaço.

Endereço: Av. do Contorno, 3379 – Santa Efigênia 

No Alto

Quem viveu a época do Top Bar sabe o sucesso que o estabelecimento fazia na noite da capital mineira durante os anos 60. É provável que tenha sido uma das primeiras “baladas” em rooftops de BH.

Seis décadas depois, o espaço que um dia recebeu o Top Bar, agora dá lugar ao No Alto. Sérgio Fernandes, sócio do lugar, conta que a proposta agora é integrar referências clássicas com o melhor que o século XXI tem para oferecer.

Toda a decoração do bar foi pensada para evocar a essência dos anos 60 e 70. Além disso, o cardápio inclui petiscos famosos da época, como o “sacanagem de mortadela”.

Conforme a noite avança, o espaço vira uma pista de dança com DJ. Tudo diante de uma das vistas mais belas de BH, no 24° andar do prédio na Rua dos Tamoios. A programação de eventos do rooftop No Alto fica disponível no Instagram do bar. Lá também estão disponíveis os links para a compra de ingressos.

Endereço: Rua dos Tamóios, 200, no 24° andar – Centro, Belo Horizonte

Casa Sapucaí

A Casa Sapucaí, no Floresta, é um espaço de shows que ganhou o carinho do público belo-horizontino. A casa, com três andares e mais de 12 salas, é tombada pelo Patrimônio Histórico e funciona nesse modelo de entretenimento há alguns anos. O local, que recebe festas da cidade inteira, também tem produções próprias que reúnem pessoas de todos os tipos.

A casa funciona de terça-feira a domingo, com festas para várias “tribos” e idades, toca funk, forró, pop, black music, dentre outros. No local, já passaram artistas importantes da cena musical, como FBC, VHOOR, WS da Igrejinha, Deize Tigrona, N.I.N.A do Porte, Mu540 e DJ CIA. O local ainda possui um estúdio de gravação e escola de DJs.

Funcionamento e cardápio ficam disponíveis no Instagram do espaço.

Endereço: Rua Sapucaí, 303 – Lourdes

Montê Bar

Ali pertinho da Praça da Estação a gente encontra o número 104 da Rua Guaicurus. O endereço emblemático, que abrigou nos últimos anos um cinema, agora abriga o Montê Bar, casa que oferece cardápio e drinks sofisticados, sem deixar de lado a raiz mineira.

O menu da casa, assinado pelo chef Victor Hugo Mello Zuliani, promete ser descomplicado, exaltando clássicos da cozinha regional, com pratos autênticos e petiscos de boteco. Outro destaque do Montê Bar é a carta de coquetéis, que permite um passeio por toda a cena da mixologia belo-horizontina, com uma seleção de drinks famosos de bares que dão ainda mais vida ao centro da cidade.

As noites na casa sempre evoluem para uma balada dançante com música ao vivo. Vale lembrar que às 23h o sino do bar toca, garantindo uma dose de shot gratuita para todos os clientes.

Endereço: Praça Rui Barbosa, 104 – Centro, Belo Horizonte 

Bar da Cácia

O Bar da Cácia é, provavelmente, um dos bares com karaokê e balada mais famosos de BH. Depois de uma noite de rolês, é comum ver pessoas de todas as idades tomando o rumo para a Rua Rio de Janeiro, 1141, no bairro Lourdes, para se embolarem no estabelecimento enquanto apreciam caipirinhas de R$ 10 ou uma cervejinha bem gelada.

O local é aconchegante, e a vergonha vai automaticamente embora quando se pega no microfone ou vai para a pista de dança. O público de desconhecidos vira plateia, cantando e dançando juntos, tornando a experiência ainda mais animada. Aberto todos os dias, o Bar da Cácia funciona a partir das 18h, e a entrada varia dependendo do dia.

Funcionamento e cardápio ficam disponíveis no Instagram do espaço.

Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1411- Lourdes

Mira!

É bem no “coração” de Belo Horizonte que o Mira! abriu as portas e pulsa durante as noites agitadas da capital de Minas Gerais. No topo de um dos prédios que cercam a Praça Sete, o centro cultural virou queridinho dos jovens desde que iniciou as atividades em fevereiro deste ano.

O rooftop recebe shows, festivais, festas e outras produções culturais. O local fica sempre lotado aos finais de semana, oferecendo a combinação irresistível de música boa, bons drinks e uma vista maravilhosa diretamente do 25° andar.

Quem se interessar em curtir uma noite no Mira! pode acessar a programação das festas, sempre divulgada no Instagram do estabelecimento. Ingressos para os eventos estão disponíveis neste link.

Endereço: Rua Rio de Janeiro, 600, no 25º andar – Centro, Belo Horizonte

Querida Jacinta

O Querida Jacinta é um charmoso bar e restaurante situado no bairro Santa Efigênia, inaugurado no início de 2018. O ambiente oferece uma ampla variedade de petiscos, cervejas artesanais produzidas na própria casa e uma programação musical diversificada, com playlists que incluem desde música brasileira até cultura pop, hip-hop e rock.

O local tem como objetivo ser um bar multiuso, que atende públicos diversificados e funciona de terça a domingo. Entre os destaques do menu estão a Coxa Creme, um quitute de coxa de frango envolta em uma massa crocante, o torresmo de barriga servido com geleias caseiras e o arroz de costela, um prato caldoso com costela desfiada, bacon e linguiça.

Confira cardápio e funcionamento no Instagram da casa.

Endereço: Rua Grão Pará, nº 185 – Santa Efigênia

Juramento 202

O Juramento é o lugar ideal para quem é fã de um boteco raiz! A casa, localizada na rua Juramento 202, tem sempre uma cerveja geladinha esperando pelos visitantes. Já os pratos ficam por conta da clássica comidinha de estufa. A fachada inspirada na arquitetura dos anos 1930 contribui ainda mais para a experiência dos clientes, que costumam tomar a esquina boêmia nos dias mais agitados.

Confira cardápio e funcionamento no Instagram da casa.

Endereço: Rue Juramento, 202 – Pompéia, Belo Horizonte

3Preto Bar

As rodas de samba no 3Preto Bar acontecem aos fins de semana, com programação fixa. Nas sextas-feiras, o estabelecimento abre às 19h, e das 20h até 0h15 tem o Samba da Júlia Rocha, ex-participante do programa The Voice. No sábado, é dia de samba tradicional. A casa abre às 18h e o samba com os grupos Tradição e Criolo vai das 18h até 1h.

Aos domingos, o bar abre mais cedo, às 16h, e funciona até 23h. Nesse dia, acontece o projeto Caldeirão do Grupo Simplicidade, e o grupo de samba e outras bandas de Belo Horizonte ou do Rio de Janeiro se apresentam. O 3Preto Bar informa sobre os ingressos por meio do Instagram, fique de olho!

Confira cardápio e funcionamento no Instagram da casa.

Endereço: Avenida Pedro II, 3.608 – Caiçaras

Amanda Serrano

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ