Mês das Crianças terá peças de clássicos infantis gratuitas em shoppings de Belo Horizonte

a-bela-adormecida
Nas peças de teatro, o clássico ‘A Bela Adormecida’ esta listado como uma das atrações (Guto Muniz/Divulgação)

A programação para o mês das crianças em Belo Horizonte está cheia de atrativos. A partir deste sábado, um circuito de espetáculos presenciais gratuitos farão parte da lista. Serão apresentações de cinco clássicos da literatura infantil: “A Bela Adormecida”, “A Bela e a Fera”, “Branca de Neve”, “Os Saltimbancos” e “Cinderela”. As apresentações, no formato de tetro musical, acontecerão em diversos shoppings da capital.

A iniciativa do circuito é da companhia tetral belo-horizontina Cyntilante Produções. Ela é conhecida por adaptar os clássicos da literatura para os palcos, dentro da estética do teatro musical, com atores cantando, dançando e interpretando ao vivo.

Espetáculos

Em primeiro lugar na lista dos espetáculos, está “A Bela Adormecida”, já neste sábado (9). A apresentação acontecerá na praça de alimentação do Ponteio Lar Shopping, às 16h. O musical irá narrar a história de uma princesa que cai em sono profundo ao ser enfeitiçada por uma feiticeira.

No dia seguinte (10), será a vez do musical “A Bela e a Fera”, na sala Cineart 1 do Minas Shopping, às 11h. A história é sobre uma moça chamada Bela, que é aprisionada pela Fera. Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, a jovem aprende que a verdadeira beleza mora no interior de cada um.

Na semana seguinte, dia 16, “Branca de Neve” poderá ser visto também na praça de alimentação do Ponteio Lar Shopping, a partir das 16h. O conto, originário da tradição oral alemã, traz a fábula de uma rainha má e bela que resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, que era a mais bela de todas.

Já no dia 17, o circuito levará “Os Saltimbancos” para o público na sala Cineart 1 do Minas Shopping, às 11h. No ano de 2000, a montagem do musical feita pela Cyntilante Produções levou os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora.

Para encerrar, a companhia de tetro apresentará “Cinderela”, no dia 30 de outubro, às 16h, na praça de alimentação do Ponteio Lar Shopping. O espetáculo é uma livre adaptação do conto do escritor francês Charles Perrault, baseada num conto italiano popular chamado “A gata borralheira”.

Toda a programação é gratuita, e os locais estão sujeitos à lotação por ordem de chegada.

Cyntilante Produções

A Cyntilante Produções (2005) é uma premiada companhia teatral em Belo Horizonte, que investe na difusão do Teatro Musical, especialmente para a infância e a juventude. A proposta de apresentar os clássicos da literatura através de um show musical surgiu a partir das intervenções teatrais que a companhia já realiza em eventos fechados e é um grande sucesso de público e crítica.

Anota aí:

Circuito de espetáculos presenciais da Cyntilante Produções, em outubro.

  • 9.10, sábado – Espetáculo “A Bela Adormecida” – 16h, Praça de Alimentação do Ponteio Lar Shopping
  • 10.10, domingo – Espetáculo “A Bela e a Fera” – 11h, Sala Cineart 1 Minas Shopping.
  • 16.10, sábado – Espetáculo “Branca de Neve” – 16h, Praça de Alimentação do Ponteio Lar Shopping
  • 17.10, domingo – Espetáculo “Os Saltimbancos” – 11h, Sala Cineart 1 Minas Shopping
  • 30.10, sábado – Espetáculo “Cinderela” – 16h, Praça de Alimentação do Ponteio Lar Shopping

Para todos os espetáculos, acesso gratuito sujeito à lotação.

Mais informações para o público estão disponíveis no site (acesse aqui).

Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários