Mineirão recebe ‘Corrida Insana’ após ficar suspensa pela pandemia; inscrições abertas

Corrida Insana Mineirão
A Corrida Insana é realizada desde 2017 no Brasil (Reprodução/Corrida Insana)

A “Corrida Insana” retorna ao Mineirão, estádio de futebol na região da Pampulha, depois de ser suspensa por um ano e meio por conta da pandemia do novo coronavírus. Belo Horizonte é a primeira cidade brasileira a receber uma data de retorno do evento. A corrida está marcada para acontecer no dia 5 de dezembro.

A “Insane Inflatable 5K” tem aproximadamente cinco quilômetros de percurso e 10 obstáculos. Os infláveis gigantes, alguns com 30 metros de altura, fazem parte do trecho, e cada local oferece um terreno diferente para a corrida. De acordo com a organização, além dos infláveis, na maior parte do percurso, ao invés de asfalto ou cimento, há tanto grama quanto possível.

O participante pode correr ou caminhar o trajeto. Caso não consiga ultrapassar o obstáculo, ele pode desviar e ir para o próximo. O tempo não é cronometrado, não há premiação e todos ganham uma medalha de participação no final. A organização destaca que é o objetivo é a brincadeira. “A ideia é que se complete o percurso sem se preocupar com quem é o mais rápido, mais habilidoso ou talentoso”, enfatizam no site da corrida. 

O evento não tem restrição de idade, mas os participantes devem ter no mínimo 1,05m de altura. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Percurso conta com 10 obstáculos (Reprodução/Corrida Insana)

Inscrições

Quem já estava inscrito na corrida tem o ingresso automaticamente transferido para a data nova, mantendo o horário de largada. Não é preciso solicitar mudança. Quem ainda não se inscreveu, pode adquirir a entrada pelo site da Ticket Agora.

O ticket básico é de R$ 59, mas os valores podem variar a depender dos itens inclusos, do número de ingressos adquiridos, além de um desconto para crianças de até 12 anos (idade exigida até a data de realização do evento). O evento incentiva a criação de equipes – sem custo adicional.

Entrada franca para espectadores

O evento também conta com a Arena Insana – um lugar em que as pessoas podem descansar, comer e socializar com os amigos e família. Os espectadores têm entrada franca no evento. A Arena Insana é diferente a cada edição, mas algumas coisas estão incluídas em todos, como food trucks, venda de souvenires, jogos, músicas e atividades dos patrocinadores.

Serviço

Corrida Insana
– Local: Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001, bairro São José, Belo Horizonte – MG).
– Data: 05/12/2021.
– Largadas: em ondas a partir das 7h, até às 13h. Intervalos de 10 minutos.

Edição: Vitor Fernandes

Comentários