‘O Agente Secreto’, filme de Kléber Mendonça Filho, é aplaudido de pé em Cannes

18/05/2025 às 16h49 - Atualizado em 18/05/2025 às 16h50
o agente secreto. wagner moura na imagem

Um ano depois de ‘Ainda Estou Aqui‘ ser ovacionado no Festival de Veneza, o cinema brasileiro volta a ser destaque na Europa, com o longa-metragem “O Agente Secreto”, do diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho, sendo aplaudido de pé por 13 minutos no Festival de Cannes, na França.

No tapete vermelho, o elenco, encabeçado por Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone, dançou ao som de frevo em busca de protagonismo na disputa pela Palma de Ouro.

Os aplausos reforçam o bom momento do cinema brasileiro no cenário internacional após a conquista do primeiro Oscar com ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles Jr em 2024.

Kléber Mendonça Filho é um velho conhecido de Cannes, tendo concorrido com Aquarius (2016) e Bacurau (2019), além de ter participado do júri principal em 2021.

Sobre ‘O Agente Secreto’

Os aplausos em dois dos mais importantes festivais europeus de cinema (Cannes e Veneza) não são a única coincidência entre ‘O Agente Secreto’ e ‘Ainda Estou Aqui’. Assim como o longa de Walter Salles, o filme de Kléber Mendonça se passa durante a Ditadura Militar no Brasil.

Neste caso, Marcelo, o personagem de Wagner Moura é um professor que se muda de São Paulo para o Recife em busca de novos rumos no passado misterioso e violento. A nova vida, no entanto, é longe de ser o que ele esperava. Ele é espionado pelos vizinhos e a capital pernambucana se torna algo muito diferente do refúgio esperado.

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ