TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

‘A Festa da Luz’: Palácio das Artes recebe Cantata de Natal do TJMG na sexta-feira

05/12/2025 às 15h56 - Atualizado em 08/12/2025 às 13h07
cantata natal tjmg bh
O evento integra as festividades do Natal da Mineiridade (Gláucia Rodrigues/Divulgação)

A 12ª edição da Cantata de Natal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já tem data e local para ocorrer em BH: sexta-feira (12), no Grande Teatro Palácio das Artes. Denominada “A Festa da Luz”, a apresentação gratuita inicia às 20h e não há necessidade de retirada de ingressos, mas está sujeita a lotação do espaço.

Neste ano, o palco será ocupado por crianças e adolescentes da Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil do TJMG. A apresentação terá uma narrativa poética sobre a luz que transforma vidas e une culturas, percorrendo diversas tradições natalinas ao redor do mundo.

Sendo assim, a Cantata de Natal vai combinar narração, música, projeções e atuações, além de clássicos natalinos e arranjos especiais. De acordo com a organização do evento, o grande ato final celebrará “a união de povos, vozes e corações, sob a mensagem da luz”.

(Divulgação/Gláucia Rodrigues)

Orquestra e Coral Infantojuvenil

Desde 2011, a Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil já atendeu mais 2 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. No projeto, os aprendizes têm aulas diversas, como iniciação musical, canto, prática de orquestra, percussão, incluindo inglês. Além disso, os jovens também aprendem instrumentos musicais, como flauta doce, saxofone, violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico.

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Vinícius Sampaio

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa. Foi repórter da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi). Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.
InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ