Paul McCartney em BH: ex-beatle faz show apoteótico na Arena MRV

Paul McCartney em show na Arena MRV em BH
Paul McCartney se apresenta em BH pela terceira aos 81 anos (Foto: Lucas Negrisoli)

Aos 81 anos, o ex-beatle Paul McCartney subiu no palco da Arena MRV para a sua terceira apresentação em BH. Com estádio lotado, o britânico tocou por 3 horas um setlist com mais referência à carreira solo do que nas outras duas vezes que veio falar ‘uai’, mas o que mais chamou atenção desta vez foi a qualidade de cada cena do espetáculo montado no palco (exceto pelo áudio).

Os dois telões com imagens de altíssima qualidade, a tela atrás da banda traduzindo a cada música o que se passava no palco e o jogo de luz, com um sobe-e-desce frenético de jatos de luz, tornaram o show do ex-beatle em algo ainda mais grandioso. E o momento apoteótico com Live and Let Die, canção de Paul McCartney na fase do Wings e tema de James Bond (1973), quando jatos de fogo iluminaram o palco e esquentaram (ainda mais) a plateia, e, na sequência, fogos de artifício foram lançados no palco, colorindo ainda mais a cena. E, claro, a impressionante versatilidade do ex-beatle ao tocar baixo, guitarra, bandolim, piano e ukulele com maestria.

Paul não economizou na simpatia, e ampliou o vocabulário em português para dialogar com o público. Não se restringiu ao ‘boa noite, BH’ e ‘obrigado’, mas se esforçou e mandou bem até nas gírias de ‘mineirês’ e ao comandar o público em ‘Let it Be’ pedindo hora para homens e hora para mulheres cantarem – só não conseguiu mesmo entender o que significava ‘Paul, eu te amo’ quando a plateia gritou e depois de uns segundos respondeu com um ‘ok’.

E não se restringiu a ele. A banda e o trio de metal estiveram sempre muito participativos. Destaque para o já conhecido baterista Abe Laboriel Jr, que, em certo momento, roubou aplausos do público com uma dancinha à la Macarena enquanto Paul tocava Dance Tonight.

Paul McCartney aos 81 anos faz show de 3 horas na Arena MRV, em BH (Foto: Lucas Negrisoli)

Para os mais fanáticos, e não são poucos os beatlemaníacos em BH, como Milton Nascimento, presente no show de Paul McCartney a convite da produção, não faltaram músicas do lado B, como In Spite Of All The Danger, a primeira música gravada pelos Beatles, quando a banda ainda se chamava Quarrymen, e I’ve Just Seen A Face, do álbum Help.

Na divisão do setlist, quase a metade da músicas da carreira pós-Beatles, com os sucessos Band on the run e Let Me Roll It, ambas lançadas com o Wings.

Setlist Paul McCartney BH

Can’t Buy Me Love
Juniors Farm
Letting Go
She’s A Woman
Got To Get You Into My Life
Come On To Me
Let Me Roll It
Getting Better
Let Em In
My Valentine
1985
Maybe I’m Amazed
I’ve Just Seen A Face
In Spite Of All The Danger
Love Me Do
Dance Tonight
Blackbird
Here Today
New
Lady Madonna
Fuh You
College/Bathroom
Jet
Mr Kite
Something
Obla Di Obla Da
Band on the Run
Get Back
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude

Bis

I’ve Got A Feeling
Birthday
Sgt Pepper reprise/Helter Skelter
Golden Slumbers/Carry that weight/The End/Her Majesty

Fotos do ex-beatle na Arena MRV

Paul McCartney faz show apoteótico em sua terceira apresentação em BH (Foto: Lucas Negrisoli)
Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!