Após quatro anos longe das telas, os personagens de “Chaves” estão de volta. Em publicidade promovida pela marca Ypê, os amigos da vila mais amada do mundo se reúnem novamente, dessa vez, interpretados por atores brasileiros.
A campanha será transmitida no SBT, que deixou de exibir “Chaves” em 2020, e também na Globo. Em 2018, o canal Multishow, do Grupo Globo, anunciou que havia comprado os direitos de transmissão, mas também largou a exibição.
De acordo com a Folha De S. Paulo, no remake da Ypê, os personagens viverão um contexto diferente. Eles serão protagonistas de uma ação comercial que premiará consumidores com valores milionários ao longo de três meses.
“Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da cultura brasileira, e neste ano, completa quatro décadas de exibição no país. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. E como a Ypê é uma marca presente em mais de 95% dos lares do país, buscamos conectar a campanha da promoção Ypê de Milhões”, explicou Alessandra Aguiar, gerente executiva de Inteligência de Mercado da marca, à Folha.
Além dos cenários icônicos, que remetem ao cortiço mais famoso do planeta, os personagens também serão dublados pelas vozes originais. A escalação do time de intérpretes foi aprovada peça família de Roberto Bolaños, idealizador do “chavinho”, que faleceu em 2014.