Muito além do Skank! Filho de Samuel Rosa promete animar Planeta Brasil com banda Daparte

banda daparte
Reprodução/Facebook

Pop rock, música autoral e muito, muito entusiamo. É assim que a Banda Daparte promete chegar no Planeta Brasil para o seu primeiro show em um mega festival. Apesar de ser recente, a banda, formada no ano passado, já tem uma grande relação com a música. Juliano, que assume a guitarra, é filho de Samuel Rosa e traz consigo uma veia artística pra lá de forte.

Juliano Alvarenga, Bernardo Cipriano, Daniel Fonseca, João Ferreira e Túlio Lima se misturam entre instrumentos e vocais. Em um estilo à la Beatles, os jovens dividem o microfone e as composições e, a partir de músicas autorais, buscam crescer na música com letras que mexam com o público.

“Acho legal quando as composições falam de várias coisas. Não só amor, relacionamentos… acho que a gente precisa cantar sobre tudo. Sobre política, sobre o país. Letras que façam sentido pra quem tá ouvindo e que façam diferença dentro da música”, disse Juliano, de 18 anos, em entrevista ao Bhaz.

A banda foi criada despretensiosidade para tocar no St Patrick’s Day e, desde então, tem se fortalecido no cenário musical mineiro. De lá pra cá, os meninos já tocaram em casas noturnas da cidade, Festival de Inverno no Mangabeiras e ainda em um show no CCBB para milhares de pessoas. Mas, entre os diversos show, um deles foi ainda mais especial: a Daparte dividiu o palco com o Skank, durante um show realizado em outubro no BH Hall.

“O lugar tava muito cheio, tinha milhares de pessoas e um monte de gente até cantando nosso single, foi emocionante! E ainda tivemos a oportunidade de tocar em um palco onde vários artistas que a gente admira já pisaram”, relembra Juliano.

Apesar de conviver de pertinho com Samuel, o jovem artista conta que o pai famoso não dá muitos pitacos nas decisões da banda. Mas, sempre que pode, faz umas participações durante os shows.

Ele diz ainda que o pai gostou bastante do single, composto por João Ferreira, um dos integrantes do grupo, e Bruno Guzella, amigo da turma.

Influenciados pelo Oasis, Clube da Esquina e até Chico Buarque, os jovens estão apostando em um repertório recheado de composições autorais para agitar o Festival. Mas também vão mostrar um pouquinho do que gostam tocando músicas reconhecidas de grandes artistas.

“A gente vai misturar o repertório para o público poder cantar junto. Estamos começando, então, nossas músicas não são tão conhecidas assim. Queremos que a galera participe mas também vamos esquentar com nossas composições”, afirmou Daniel, baterista e o único integrante que não arrisca nos vocais.

Embora estejam ansiosos, eles revelam que estão tranquilos para a apresentação de sábado (28). “Não estamos criando muitas expectativas. A gente tá animado mas sem imaginar muito o que vai acontecer, é tudo na hora”, contou Juliano.

“O público pode esperar muito alto astral e rock”, afirma Daniel. Queremos mostrar nosso som e animar muito, fazer o show valer a pena”, completa Bernardo.

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!