Playlist do ‘Sextou’: Confira os lançamentos musicais da semana, com Fenda, Sidoka e Kali Uchis

artistas
Sidoka, Fenda e Kali Uchis são alguns dos artistas que lançaram novas músicas (Reprodução/@sidokapriv + @fendaoficial + @kaliuchis/Instagram)

Mais uma sexta-feira está entre nós e, com ela, o BHAZ traz uma playlist repleta de novos lançamentos musicais para ajudar a animar o seu dia – e os próximos que virão. Para hoje, a cena local domina a nossa seleção de músicas, indo desde o grupo “Fenda”, até o novo nome Saulo Mendes, e um artista já consagrado na nossa capital, o Sidoka.

Tenta – Fenda

O coletivo feminino de hip hop Fenda lançou, na última sexta-feira (24), a poderosa faixa “Tenta”, que estará presente no próximo EP do grupo. Com a produção assinada pelo DJ e beatmaker Coyote Beatz, a música é um trap definido como “um desabafo violento”, segundo DJ Kingdom, integrante da banda.

“Passamos por muitas coisas e alinhamos as nossas ideias, e o EP tem o propósito de narrar, por meio da arte, essa simbiose musical e pessoal que rola aqui na Fenda”, explica Kingdom, sobre o conceito do single. A canção aborda desde haters até questões raciais que o grupo vivencia.

No mesmo dia do lançamento, DJ Kingdom, Laura Sette, Mayí, Iza Sabino e Paige apresentaram um videoclipe em elas aparecem interpretando cenas de violência enquanto servem muito estilo. “Expurgamos toda essa carga de fúria acumulada, até porque não dá para sair por aí cortando cabeças”, brinca DJ Kingdom.

Nuances – Saulo Mendes

Saulo Mendes é a revelação que todos precisam ouvir, ou pelo menos aqueles que curtem Bon Iver e The National, principais influencias do artista neste EP. “Nuances” chegou às plataformas digitiais nessa quinta-feira (29), sendo o primeiro EP do cantor e compositor mineiro.

Com um total de 6 faixas, a obra tem produção de Jay Horsth, da banda Young Lights, e Guilherme Vittoraci, produtor e compositor de Belo Horizonte. Saulo Mendes vinha se dedicando ao EP desde maio do ano passado, gravando em seu quarto os instrumentos e conduzindo o trabalho com os produtores através de videochamadas.

SHH.. – Sidoka

Parece que o trapper Sidoka não tem a menor intenção de parar. Exatamente um ano depois do lançamento de seu último álbum, o “Espelho Infinito ‘^”, o artista presenteia os fãs com mais uma coletânea de músicas, o “SHH…”.

Com o total de 14 faixas, o álbum de trap tem a participação de artistas como Raffa Moreira, Dogor, Mc Anjim e o belo-horizontino Chris MC. No Twitter, o nome de Sidoka ficou entre os assuntos mais comentados da rede social nesta sexta-feira (1), com internautas elogiando a qualidade do trabalho.

fue merror – Kali Uchis e SZA

A dupla de peso se uniu para o lançamento de “fue merror” (“estava errado”, em português), nessa quarta-feira (29). A expectativa dos fãs era grande, uma vez que Kali Uchis e SZA estão dominando as paradas musicais da atualidade, e ambas são grandes símbolos de representatividade.

A novidade é SZA, que é estadunidense, cantando em espanhol sua parte na canção. O R&B latino faz parte da versão deluxe do álbum “Sin Miedo” (“Sem Medo”, em português), da colombiana-estadunidense Kali Uchis. No clipe, ambas esbanjam sensualidade em uma super produção, confira:

Sonho por Sonho (In Concert) – Belo

Para fechar com chave de ouro a playlist da nossa sexta-feira, o “último romântico” Belo, como é chamado nas redes sociais, lançou a versão em pagode da música “Sonho por Sonho”, gravada originalmente pela dupla Leandro & Leonardo.

A música faz parte do projeto “Belo in Concert”, gravado pelo pagodeiro no Espaço das Américas, em São Paulo. Vale conferir a versão de Belo desse clássico da música brasileira:

Playlist completa

Gostou das indicações e quer saber o que mais tem de novidade no mundo da música? A playlist do sextou do BHAZ pode dar aquela ajudinha. Por lá, você vai encontrar todos os projetos citados nesta matéria e mais alguns outros lançamentos recentes, que passam por todos os estilos – tudo indicado pela nossa equipe. Vale a pena conferir e nos acompanhar na plataforma:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários