Playlist do ‘Sextou’: Entrevista com Ruadois, lançamento de Anitta, Baco Exu do Blues e mais

anitta-ruadois-baco-exu-do-blues
Anitta, Ruadois e Baco Exu do Blues estão presentes nesta playlist de sexta-feira (Reprodução/@Anitta/Twitter + Divulgação/Gabriela Gomes/Reprodução/@exudoblues/Instagram)

Quem não gosta de sair da mesmice e ouvir uma música nova? E melhor ainda se forem músicas boas, não é mesmo? Por isso, o BHAZ une o útil ao agradável na playlist desta sexta-feira (28), que está recheada das melhores canções inéditas lançadas na semana.

A seleção de músicas de hoje está dominada por artistas brasileiros, incluindo um coletivo musical belo-horizontino que surgiu recentemente para agregar à cena.

Sprint – Ruadois e Adieu

Já imaginou jogar games online com os amigos e disso acabar surgindo um coletivo musical? Foi o que aconteceu com Well, Mirral, George e DJ Akila, formadores do grupo de música eletrônica Ruadois. Cada um já possuía trabalhos individuais na música, e já chegaram a colaborar entre si, mas, no ano passado, decidiram unir a criatividade de cada um para construir algo inédito em BH.

A banda, como eles também chamam, é focada em produzir músicas nos diversos subgêneros da eletrônica e, para o single de estreia, o estilo escolhido foi o Drum and bass. “Percebemos que estava faltando uma sonoridade ‘nova’. É um som que vem lá dos anos 2000 mas não é explorado”, disse Well, um dos MCs, ao BHAZ.

Com isso, o coletivo produziu “Sprint”, e a escolheu como música de estreia. “É um som motivador para a pessoa ter energia para fazer o corre dela, tipo ‘pô, não desanima, se vem um morro ali, ele vai vir, mas não é para parar. Se você parar, você nunca vai alcançar seus objetivos”, explicou Well sobre a mensagem da canção.

Inicialmente, a letra da música estava em um beat de trap, mas as mudanças no ritmo começaram quando conheceram o produtor Adieu. “Nós conhecemos o Adieu, um produtor de Itamonte, ele tem 19 anos e já trabalhou com a Fresno, com a Pabllo Vittar, e ele me mostrou a base do beat de Sprint e perguntou o que eu achava”, relembra George, o beatmaker do coletivo.

O grupo lançou, em outubro do ano passado, uma live session de músicas de Mirral, Well e George, conduzida por DJ Akila (assista aqui). “Esse era um projeto que ia ser feito só no SounCloud, uma coisa que o Well ia vir aqui em casa no fim de semana, a gente ia ter os beats e íamos gravar. Disso, pensamos melhor e resolvemos fazer uma sessão gravada”, contou Mirral, o outro MC.

Voltando à Sprint, o clipe oficial contém cenas da terceira edição da Beagrime, uma festa urbana em Belo Horizonte. “A energia foi surreal, foi um negócio que incendiou mesmo, e a música tem muito a ver com essa energia. Esse gás que tem na música é muito o que foi aquele dia, foi uma loucura”, conta Dj Akila. Assista:

Numanice #2 – Ludmilla

E a Ludmilla fez tudo por nós, mais uma vez, com o lançamento de seu segundo álbum de pagode. Com o sucesso do EP Numanice, da Lud Sessions e da versão ao vivo do disco, a cantora tinha mais do que um terreno sólido para apostar mais uma vez em um projeto inteiramente em pagode.

“Numanice #2” possui dez faixas inéditas, todas cantadas somente por Ludmilla, que também atuou na composição delas. As canções já receberam quase 1,6 milhões de reproduções no Spotify desde o lançamento, que aconteceu nessa quarta-feira (26).

Boys Don’t Cry – Anitta

Vai ter Ludmilla e Anitta na mesma playlist sim, pois o BHAZ não apoia rivalidade entre divas da música brasileira! A nossa querida Girl From Rio lançou mais uma aposta internacional, intitulada “Boys Don’t Cry”. A canção é um pop totalmente em inglês com influência dos anos 1980.

A cantora entregou tudo no clipe, que está carregado de conceitos e referências aos filmes Harry Potter e Os Fantasmas se Divertem. Antes de lançar o videoclipe, Anitta chegou a comentar em seu Twitter que sua versão mais nova iria adorar, pois ela se considerava “emo”! Vem ver:

Quem Me Protege Não Dorme – MC Paulin da Capital, L7nnon e Papatinho

Quando L7nnon e Papatinho se juntam, é hit de qualidade na certa, mas adicionar MC Paulin da Capital a essa junção foi com certeza a cereja do bolo. “Quem Me Protege Não Dorme” é um funk consciente, cuja letra conta sobre a vida na periferia e como os artistas conquistaram seus sonhos com base na fé.

A faixa faz parte do projeto do produtor Papatinho, intitulado “Papatracks”. No Instagram, L7nnon falou sobre a música. “Essa já é hino para mim desde quando fizemos, espero que vocês tenham entendido a real mensagem que passamos em cada palavra dessa música”. Ouça e assista o clipe:

QVVJFA? – Baco Exu do Blues

“Quantas vezes você já foi amado?” é a frase que compõe a sigla escolhida para nomear o novo álbum do cantor Baco Exu do Blues. O baiano surpreendeu com o novo álbum, pois apresentou letras fortes que refletem as vivências das pessoas negras quando se relacionam amorosamente.

O disco conta com 12 faixas e colaborações de peso, como Gloria Groove, Gal Costa, Vinícius de Moraes e Muse Maya. O trabalho de Baco foi bastante aclamado pelos internautas, que conseguiram se relatar com as histórias contadas pelo artista neste R&B bem brasileiro. Confira:

Playlist completa

Gostou das indicações e quer saber o que mais tem de novidade no mundo da música? A playlist do sextou do BHAZ pode dar aquela ajudinha. Por lá, você vai encontrar todos os projetos citados nesta matéria e mais alguns outros lançamentos recentes, que passam por todos os estilos – tudo indicado pela nossa equipe. Vale a pena conferir e nos acompanhar na plataforma:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!