Playlist do ‘Sextou’: Lançamentos de Moons, Ludmilla com Luísa Sonza, Mc Tha e outros

moons-ludmilla-luísa-sonza-mc-tha
Banda Moons, Lud Session e Mc Tha estão nesta Playlist do ‘Sextou’ (Divulgação/Lucca Mezzacappa + Reprodução/@Ludmilla/Twitter + @mcthaa/Instagram)

O que poderia parecer clichê ganhou um toque extremamente criativo e cheio de personalidade pela banda mineira Moons: o grupo lançou um álbum totalmente em inglês, inspirado nas músicas tocadas nas rádios durante os anos 1960 a 1980. Além dessa novidade, a cantora Mc Tha deu início a um novo projeto com o EP “Meu Santo é Forte”, e as cantoras Ludmilla e Luísa Sonza soltaram o tão aguardado “Lud Sessions”.

Best Kept Secret – Moons

A banda mineira Moons lançou seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Best Kept Secret”, no último dia 10. O disco fala sobre perda e superação, em nove músicas que evocam a radiofonia dos anos 1960 a 1980, inspiradas em artistas como Carly Simon, Claus Ogerman, João Gilberto, e na banda Sade. Além disso, o álbum se diferencia dos outros trabalhos do grupo, que tinham o costume de gravar tudo ao vivo.

O trabalho foi escrito pelos integrantes André Travassos, Bernardo Bauer, Digo Leite, Felipe D’Angelo, Jennifer Souza e Pedro Hamdan, no ano passado, após todos se vacinarem contra a Covid-19. A banda até tentou produzir trabalhos virtualmente, mas acabou não dando muito certo.

Após um fim de semana juntos em um sítio nos arredores de Belo Horizonte, a Moons fez uma imersão musical e, assim, nasceu o novo disco do grupo, que fala sobre as vivências dos próprios integrantes. “Fomos pra lá sem muitos planos. Não tínhamos material, só uma ou outra coisa que eu tinha composto durante a pandemia. Mas quando chegamos lá surgiu uma magia”, conta André, o violonista, guitarrista e vocalista.

Meu Santo É Forte – Mc Tha

A cantora Mc Tha apresentou um novo projeto, intitulado “Meu Santo é Forte”, com músicas que representam tanto o baile quanto o terreiro dos rituais de candomblé, conectando o contemporâneo e o tradicional. Esse é um mergulho de Mc Tha em pesquisas e vivências das religiões afro-brasileiras.

O EP conta com cinco faixas, com composições já gravadas por Alcione. “Eu fui arrematada por Alcione quando descobri o seu repertório de canções afro-religiosas. Em 2016, passei a frequentar um terreiro de Umbanda e me apaixonei por uma música cantada nas giras. Quando pesquisei sobre, descobri que a música era interpretada por ela e não acreditei”, revela Mc Tha.

Medley Lud Session – Ludmilla e Luísa Sonza

Ludmilla e Luísa Sonza deram o nome em mais um “Lud Session”, projeto da cantora carioca de medleys cantados em estúdio e que tem algum artista como convidado. Nessa edição, Ludmilla e Luísa cantaram músicas autorais, como “Tudo porque você mentiu”, “Penhasco”, “De rolê” e “Café da Manhã”, e fizeram uma homenagem a Mc Kevin, com a canção “Deolane 3”.

Tropa – Anitta e Luck Muzik

Em parceria com o jogo eletrônico Free Fire, Anitta e Luck Muzik lançaram “Tropa”, um funk com elementos pop e sons que remetem ao game. No clipe, os artistas apareceram em um cenário ambientado nos jogos, além de figurinos que transformaram a Girl From Rio em um personagem. Neste sábado (2), os jogadores de Free Fire poderão resgatar a skin de Anitta gratuitamente.

Give Or Take – Giveon

Após o sucesso na participação da música de Justin Bieber, “Peaches”, o cantor estadunidense Giveon lançou mais um trabalho de qualidade, o álbum “Give Or Take”. Esse é o terceiro disco de estúdio do artista, que vem lançado trabalhos sucessivamente a cada ano, desde 2020. Giveon manteve o gênero R&B, sempre permanente em suas canções, combinado com composições vulneráveis e belos vocais. Confira:

Playlist completa:

Gostou das indicações e quer saber o que mais tem de novidade no mundo da música? A playlist do sextou do Guia BHAZ pode dar aquela ajudinha. Por lá, você vai encontrar todos os projetos citados nesta matéria e mais alguns outros lançamentos recentes, que passam por todos os estilos – tudo indicado pela nossa equipe. Vale a pena conferir e nos acompanhar na plataforma:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!