Playlist do ‘Sextou’: Lançamentos musicais da semana com Chris MC e mais para você curtir

chris-mc-flávia-ellen-lauren-jauregui
Chris MC, Flávia Ellen e Lauren Jauregui são alguns dos artistas presentes na playlist desta sexta (Reprodução/@chrismcoficial + @laurenjauregui/Instagram + JP Lima/Divulgação)

Como já dizia a dupla Leandro & Leonardo: “Hoje é sexta-feira, chega de canseira, nada de tristeza”! E para fazer jus à letra, nada como passar o dia de hoje ao som de músicas boas – e novinhas em folha. Quando a tarefa é música de qualidade, o BHAZ sempre ajuda, com a nossa seleção semanal de lançamentos. Hoje tem MPB, R&B brasileiro, hip hop e muito pop. Preparados?

Temporal – Flávia Ellen

Iniciando a nossa playlist de hoje, temos o romântico EP “Temporal”, da cantora e compositora mineira Flávia Ellen. A voz encantadora da artista trata de autoconhecimento e afeto em relação às mulheres, tema sempre tratado pela cantora, que luta pela visibilidade lésbica.

Com uma mistura de influências da MPB, do pop e do blues, a coletânea apresenta quatro músicas: “Contra o Tempo”, “Um Tanto Bom”, “Enigmática” e ” Déja Vù”, essa última com a participação do cantor Renato Enoch. O EP também conta com a produção de Richard Neves, integrante da banda Pato Fu.

Flávia Ellen fala sobre o significado: “O EP retrata um grande processo de mudança, que inclui também o amadurecimento enquanto mulher lésbica no mundo. Ao mesmo tempo, ‘temporal’ significa também tempestade… A calma, uma característica muito forte e constante em mim, está presente. Mas isso não quer dizer que eu também não possa ser intensa e voraz”.

Procurando – Chris MC

Ainda em território mineiro, trazemos o novo EP do rapper Chris MC, lançado nessa terça-feira (5). Intitulado “Procurando”, esse projeto traz o lado R&B e soul do belo-horizontino, em faixas repletas de letras românticas. “Tão Bem”, “Desliga o Telefone Agora” e “Procurando” são os títulos das músicas presentes na coletânea.

Na data do lançamento, os fãs comentaram que haviam passado a noite sofrendo enquanto ouviam o EP, e o nome do rapper chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. “Fiquei triste em todas faixas mas amei o EP, Chris!!”, disse um internauta. Então, prepare os lencinhos e ouça Procurando:

A Second to Midnight – Kylie Minogue e Years & Years

Depois de chorar as pitangas ao som de Chris MC, já pode dançar e se alegrar ao som de “A Second to Midnight” (em português, “Um segundo para a meia noite”), da Kylie Minogue com a participação do trio Years & Years – porque tudo é uma questão de equilíbrio.

A faixa dançante faz parte do projeto da cantora e compositora australiana-britânica de regravar seu álbum lançado no ano passado, o “DISCO”. Só pelo nome e pela participação do Years & Years, que faz um trabalho electro-pop, já da para saber que a música não é para deixar ningém parado. Se joga:

Dono das Esquinas – BIN

O “jovem BIN”, como o rapper mesmo se chama, lançou no fim de setembro o álbum “Dono das Esquinas”, exatamente um ano após ter lançado seu primeiro, o “Para todas as mulheres que já rimei”. “Hoje posso dizer que me sinto realizado na parte pessoal e profissional”, disse o cantor ao anunciar o novo projeto.

A qualidade permaneceu a mesma: apesar de ter estourado na internet e ter feito muitos se perguntarem “quem é Bin?”, o carioca manteve sua identidade nesse álbum. A coletânea de raps têm a produção de Ajaxx, participação de Ludmilla, Orochi e MC Cabelinho. Vale à pena conferir:

Colors – Lauren Jauregui

Fechando a playlist desta sexta-feira, temos o retorno da cantora Lauren Jauregui, ex-integrante do grupo feminino Fifth Harmony, que estourou nos últimos anos. Os fãs já estavam ansiosos por um lançamento solo da cantora, e ela, por sua vez, entregou a emocionante “Colors” (em português, “Cores”).

A canção inicia lenta, o que dá espaço para os vocais suaves da cantora. Além disso, o lançamento acompanha uma introdução feita com arranjos de violinos e instrumentos clássicos. Ao fim da música, Lauren Jauregui mostra seu lado sensual, com as batidas de R&B sempre presentes em seus trabalhos.

Playlist completa

Gostou das indicações e quer saber o que mais tem de novidade no mundo da música? A playlist do sextou do BHAZ pode dar aquela ajudinha. Por lá, você vai encontrar todos os projetos citados nesta matéria e mais alguns outros lançamentos recentes, que passam por todos os estilos – tudo indicado pela nossa equipe. Vale a pena conferir e nos acompanhar na plataforma:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários