Projeto Deguste leva gastronomia, cervejas artesanais e boa música à Pampulha

Experiências sensoriais únicas no universo cervejeiro, imersão na cultura dos alimentos orgânicos e música alternativa, tudo isso aliado aos conceitos de gastronomia e economia criativa. Esta é a proposta do Projeto Deguste, que chega à Pampulha neste sábado (17). O evento tem entrada gratuita e acontece de 11h às 21h, na Praça Dino Barbiero, em frente à Igrejinha da Pampulha.

Esta edição faz parte do projeto Deguste Brasil, que tem como intuito ressaltar a criatividade e os sabores da gastronomia mineira, juntamente com a cultura das cervejas artesanais produzidas no Estado. A iniciativa realiza três encontros mensais: um no Mercado da Borboletas, outro no arraial de Macacos e outro na Pampulha, mais novo Patrimônio Cultural da Humanidade.

“A ideia é valorizar o trabalho autoral, com pratos elaborados a partir de ingredientes selecionados e diferenciados. Incentivar uma gastronomia com a valorização de ingredientes regionais e uso de produtos frescos. Os pratos são bastante harmônicos e é possível sentir o sabor da culinária mineira, com uma dose de requinte”, revela Paulo Alvares, um dos organizadores do evento.

Deguste Pampulha

Nesta edição, o Deguste Pampulha conta com atrações bastante plurais. O público vai poder degustar desde a tradicional comida mineira, tira gostos e geleias, até as culinárias alemã e iraniana. Entre os chefs e restaurantes confirmados no evento estão: Feito à Mão – Defumados da roça; Doce Feitiço Tortas e Doces Finos; Alquimia Arte Gourmet; Mac & Micos com a Maria Fumaça, que prepara hambúrgueres no fogão à lenha; além dos chefs Amir Nasiri, Cláudio Guimarães e Tatá Ribeiro.

Expoentes da produção de cervejas artesanais mineiras também vão marcar presença no Deguste Pampulha. As cervejarias confirmadas são Wäls, Velho Brasa, Malle Bier e Arteza. Além da cerveja e da gastronomia, o evento também reserva espaço para a venda de produtos orgânicos.

Música e gastronomia

A agenda musical do evento, que é diversa, mas foca na música instrumental e alternativa, está sob o comando das bandas Quinta Onda Instrumental (Artur Santos, Gustavo Moniz, Maurício Quadros e Paulo Alvares) e a Oriental Blues (Alexandre Araújo, Cassis Rishis e Michel Carrenho). Além disso, os convidados especiais Carlos Amorim e Paulo Henrique Queiroz vão trazer o melhor da MPB e o duo Evandro Gama e Kakau são responsáveis por dar o tom da música Pop ao evento. A cena eletrônica fica a cargo do DJ Felipe Reis, criador do Quarteirão Eletrônico, sucesso na Virada Cultural de BH.

De mãos dadas

A promoção da economia criativa é evidenciada na parceria com a Mãos de Minas, associação que tem o objetivo de oferecer suporte ao artesão mineiro, preservar a identidade cultural do artesanato e fortalecer o setor artesanal. A partir desta edição, o Mãos de Minas estará presente em todas as edições do Projeto Deguste, expondo produtos desenvolvidos por artesãos mineiros.

O talento e a criatividade do Mãos de Minas vem unir a produção do artesanato mineiro e os produtos orgânicos à nossa experiência sensorial, embalados pela boa música, nossas melhores cervejas e os novos expoentes da gastronomia criativa”, completa Cláudio Guimarães, um dos idealizadores do Projeto Deguste.

Deguste Pampulha

Data: 17 de setembro

Horário: 11h às 21h

Local: Praça Dino Barbieri, s/n. Pampulha (em frente à Igreja de São Francisco)

Entrada franca

Com Deguste Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!