Adriana Calcanhotto, Gilsons e mais: Projeto Matriz leva shows de graça a cidade mineira

projeto matriz
Entre os dias 7 e 10 de setembro acontece mais uma edição do Projeto Matriz em Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas (Reprodução/@adrianacalcanhotto + @gilsonsoficial)

O feriado do Dia da Independência será especial para os moradores de Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas. Entre os dias 7 e 10 de setembro acontece mais uma edição do Projeto Matriz, que receberá grandes nomes da música brasileira, como Adriana Calcanhotto, Frejat, Gilsons, Mestrinho e Fernanda Takai.

O projeto tem a tradição de levar a arte para a praça, de forma gratuita, em horários variados, atingindo as mais distantes faixas etárias. O Projeto Matriz 2023 terá programação noturna e diurna para contemplar as crianças, jovens e adultos.

Além dos shows, o evento também contará com oficinas, intervenções artísticas, teatro e muito mais. Na quinta-feira (7), o distrito de Tabuleiro será contemplado com uma apresentação de teatro de arena próximo da Igreja.

No demais dias, a programação têm o Largo da Santana como palco principal, além de outras atividades descentralizadas em outras praças e espaços públicos da cidade, como Casarão dos Lages, Largo da Igreja Matriz, Praça do Maranhão e Praça Bouganville.

Programação

O Projeto Matriz é um festival cultural que acontece desde 1989, sempre no mês de setembro em Conceição do Mato Dentro, cidade há 170 Km de Belo Horizonte sentido Serra do Cipó. Sempre com atrações de relevância nacional, aliado com artistas mineiros e conceicionenses.

Quem aproveita o Projeto Matriz durante as tardes e noites tem também a opção de conhecer os inúmeros atrativos naturais de rara beleza, como a conhecida Cachoeira do Tabuleiro, o pôr do sol no Salão de Pedras, a Cachoeira Rabo de Cavalo, o Pico do Solado, dentre tantas outras opções.

Quinta-feira (7)

Abertura em Tabuleiro
17h – “A Mala” Circo Gamarra
18h – Adrielle Moreira “Canto e Reza”
19h – Trio Lapinhô
21h30 – Giselle Couto “Natureza”

Sexta-feira (8)

Praça do Maranhão
10h – Oficina de Circo
17h30 – “A Mala” Circo Gamarra
19h – “Ganso de Ouro” Cia Maria Tiana
Praça da Santana
20h30 – Makely Ka “Triste Entrópico”
22h – Gilsons “Pra Gente Acordar”
0h – Frejat ao Vivo
DJ M Castro

Sábado (9)

10h – Oficina de Circo – Praça Bouganville
14h – Arte com Bivô Lúcio Guerra – Casarão dos Lages – Praça da Matriz
Praça da Santana
18h30 Intervenções circenses
19h – “Auto da Compadecida”- Grupo Maria Cutia
20h30 – Wilson Lopes Quarteto
22h – Adriana Calcanhoto: “Errante”
0h Bloco Pacato Cidadão
DJ M Castro

Domingo (10)

11h – “Corações Trapezistas” Circo Sufoco- Casarão dos Lages – Praça da Matriz
12h – Cortejo com a Bandinha do Marcão
Praça da Santana
12h – Ateliê aberto – Eco das Artes
Oficina de desenho – Cláudia Guerra
Intervenções Circenses
13h – Choro Nosso
14h30 – Bloco Quebra Tabu
16h – Fernanda Takai – “Será que você vai acreditar?”
Bandinha do Marcão
18h30 – Mestrinho
DJ M Castro

Todos os dias:
Feira de artesanato da ASART

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe um convidado de peso! Fenômeno das redes sociais, o mineiro Isaías, de Sete Lagoas, viu o número de seguidores explodir durante a pandemia. Com vídeos de humor na melhor pegada caseira, ele conquistou o sucesso nas redes sociais e já acumula produções no cinema e planos para o teatro e televisão.

Sabe aquela indireta que você quer muito mandar, mas não sabe bem como? É esse o tipo de conteúdo que levou Isaías a somar mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Criador da icônica Rayane, inspirada em uma menina debochada do interior, ele está no Arreda pra Cá desta semana e conta tudo sobre os personagens, a infância no interior de Minas Gerais, fofocas e planos para o futuro.

O episódio vai ao ar nesta terça-feira (5), às 17h, no YouTube e no Spotify. E para conferir tudo sobre o podcast e assistir os bate-papos com quem já passou pelo Arreda pra Cá, é só clicar aqui.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!