Marina Sena no Quintal! Sarará faz ‘esquenta’ para festival em novo espaço cultural de BH

Quintal Sarará
Pproposta do espaço é criar atmosfera que remete aos elementos que formam o festival (Maira Monteiro/BHAZ)

Para dar um gostinho do que será o Festival Sarará em 2022, a organização do evento preparou o Quintal Sarará, um espaço cultural onde os moradores de BH poderão fazer um “esquenta” até o ano que vem. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (17), e já no sábado (18), o espaço vai receber Marina Sena, cantora que conquistou a cena com o novo álbum, “De Primeira”.

Os ingressos para a apresentação da artista esgotaram poucos minutos depois do anúncio, feito nas redes sociais do festival. Amanhã, o Quintal Sarará vai receber Cruvinel, cantor da Nova MPB; Malaca, que vai trazer um R&B com doses de brasilidade; e a DJ Fê Lins.

No sábado, além de Marina Sena, DJ Kingdom também animará o evento com beats brasileiros contemporâneos. Já no domingo (19), as atrações serão Pitaya, banda de reggae e forró; e DJ Narciso, que vai tocar brasilidades. Os ingressos para sexta e domingo estão disponíveis neste link.

Como funciona?

Os ingressos são para a reserva de mesas de quatro pessoas, e a organização do evento afirma que todos os presentes devem ficar sentados, com os pés na areia. As mesas do Quintal Sarará não são enumeradas e a escolha de mesa é por ordem de chegada.

“A dica é chegar cedo pra conseguir o lugar com a melhor visão pro palco e aproveitar o rolê ao máximo! Vale lembrar, também, que algumas das mesas dão visão pro telão, mas não têm visão direta pro palco”, pontua a organização. O Quintal Sarará fica na avenida Assis Chateaubriand, 577, bairro Floresta.

‘Acalento para os corações apertados’

A diretora executiva do festival, Bell Magalhães, explica que a ideia do Quintal Sarará é “celebrar a edição de 2021 como um preparo para a de 2022, saindo um pouco das telas e trazendo um pouco de acalento para os corações apertados. Para isso, estamos seguindo rigorosamente todas as recomendações de segurança de BH e da OMS”.

Entre as sextas e os domingos, a proposta do espaço é funcionar como um equipamento cultural com muita música brasileira, intervenções e instalações artísticas, papo reto e gastronomia mineira afetiva, criando uma atmosfera que remete aos elementos que formam o festival.

De acordo com a organização do evento, o espaço terá um fluxo de até 325 pessoas, sentadas, respeitando o distanciamento, sanitização e aferição da temperatura. Para aqueles que ainda não se sentirem à vontade para ir até o local, a experiência também estará disponível pelo site do Festival Sarará, aqui.

O Quintal Sarará é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e pela Devassa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Governo de Minas Gerais. Após o período da ativação, a estrutura física seguirá como um espaço destinado ao fomento da cultura local, mas pelo nome “Mamão com Açúcar”.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduanda em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021, além de figurar entre os finalistas do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados.

Comentários