A marca de fast fashion Shein vai abrir duas lojas físicas no Brasil, nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo (SP). As unidades seguirão o formato temporário, e o espaço na capital paulista poderá ser visitado entre os dias 12 e 16 de novembro. Já em BH, a previsão é de que a pop-up abra as portas ainda neste ano, mas uma data ainda não foi divulgada.
Segundo o general manager da Shein no Brasil, Felipe Feistler, a marca tem previsão “para abrir mais uma pop-up em Belo Horizonte ainda em 2022”. As lojas temporárias não seguirão o formato de mostruário, pois terão peças de pronta-entrega. Dessa forma, os consumidores vão poder comprar e já levar para casa.
De acordo com o Infomoney, as lojas físicas pop-up terão 265 metros quadrados com 11 mil peças de estoque e ambientes “instagramáveis”. Em São Paulo, o estabelecimento será aberto no Shopping Vila Olímpia. O endereço da unidade em Belo Horizonte ainda não foi revelado.
Mais lojas no Brasil em 2023
Felipe Feistler declarou que a Shein deseja expandir o formato para mais cidades brasileiras: “Ainda não temos confirmação sobre o plano de 2023, mas esperamos ter pelo menos 4 pop-ups laçadas durante o período, incluindo outras capitais brasileiras de outras regiões do país”.
As peças terão 15% de desconto e as lojas aceitarão cartões de crédito e de débito. Para a marca, o Brasil é seu mercado estratégico na América Latina. “O público brasileiro, em especial, está cada vez mais exigente e antenado e a Shein vem atendendo a essas demandas”, disse Felipe.