Entre os dias 15 e 21 de setembro, diversas redes de cinema em todo o Brasil farão parte da campanha “Semana do Cinema”, com ingressos a R$ 10. A ação manterá o preço fixo em empresas como Cineart, Cinépolis e Cinemark. O objetivo é celebrar o retorno do público às salas de projeção.
A FENEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) é a responsável por idealizar a promoção. A iniciativa conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).
Além dos ingressos a R$ 10, os combos com duas pipocas e refrigerante terão o preço especial de R$ 29. A promoção vai valer para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e 3D. Em Belo Horizonte, as redes Cineart, Cinemark e Cinépolis estão participando da Semana do Cinema (consulte localidades).
‘Democratizar o acesso à magia cinematográfica’
“Com esta campanha queremos celebrar a volta do público e democratizar no país ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, afirma Lúcio Otoni, presidente da FENEEC e diretor da Rede Cineart.
Países como Estados Unidos e Reino Unido realizaram a mesma ação, no último dia 3, com ingressos a $3 e £3, respectivamente. A iniciativa também acontecerá na Espanha, em outubro, e as entradas custarão €3,50. A compra antecipada e consultas sobre os filmes em cartaz no Brasil podem ser feitas no site de cada empresa de exibição.