‘Mulheres que Fazem Coisas’: Projeto universitário traz exposição gratuita de artistas em BH

acessórios-e-quadro
A exposição procurou abarcar artistas de todos os tipos (Reprodução/@coisabicho + @daielygoncalvesart/Instagram)

Belo Horizonte vai receber uma exposição de arte feita por mulheres no próximo sábado (25), no Espaço Comum Luiz Estrela. O projeto “Mulheres que Fazem Coisas” tem entrada gratuita e programação que inclui exposição multimídia, feira, roda de conversa e performances musicais. Ao todo, os trabalhos de 33 artistas estarão reunidos no evento, que terá início às 15h, com 7 apresentações musicais ao longo do dia.

Enquanto rola a exposição, haverá feira de arte e de produtos artesanais, rodas de conversa com o Grita Projeto e poesias. O espaço da casa será aproveitado de modo que a maior parte da exposição ficará no ambiente interno, e comidas e bebidas serão comercializadas na varanda da residência, local onde também acontecerão as apresentações musicais.

A exposição é um projeto de extensão universitário, organizado pela alunas Clara Diniz, Isadora Direne, Teodora Velloso e Victória Morais. O intuito, segundo as autoras, é acolher, viabilizar e impulsionar conexões entre mulheres e, ao mesmo tempo, proporcionar espaço, diálogo e visibilidade para seus trabalhos. A curadoria procurou abranger pessoas e trabalhos de forma diversa.

Exposições de arte participantes

O público auxiliou financeiramente a realização da mostra, através de uma vaquinha criada para arcar com as necessidades estruturais. Aura da Luta, Awery Drinks, Caçula (Preta Silva), Carolina Mamedes, Clara Bicho (Coisa Bicho), Daiely Gonçalves, Ducarmo Couros, Eleonora, Isabela Leite, Izabella Coelho, Lipi-Lipi e Lorena Mourão são algumas das atrações que farão parte do evento. Confira a lista completa:

Anota aí:

Mulheres que Fazem Coisas

Data: 25 de junho

Horário: 15h às 20h30

Local: Espaço Comum Luiz Estrela | Rua Manaus, 348 – Santa Efigênia, Belo Horizonte

Entrada gratuita

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!