A 50ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança já começou em BH! Os Teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado/Espaço Cênico Yoshifumi Yagi receberão espetáculos especiais entre janeiro e fevereiro, com ingressos a partir de R$ 25.
Três peças infantis e outras sete voltadas aos públicos jovem e adulto entram em cartaz no período. Os ingressos também podem ser adquiridos nos postos de vendas do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de MG (Sinparc) ou nas bilheterias dos teatros, duas horas antes das apresentações.
Confira a programação completa
Teatro Francisco Nunes
Av. Afonso Pena S/N – Parque Municipal Américo Renné Giannetti
“Chapeuzinho Vermelho” | FMS Produções e Eventos
Classificação Livre
Dias 3, 4 e 5, sexta a domingo, às 16h30; dias 10, 11 e 12, sexta a domingo, às 15h30.
A peça é uma adaptação do clássico de Charles Perrault, que conta a história da menina Chapeuzinho Vermelho na sua aventura para levar doces à avó. A direção é de Freddy Mozart.
“Show a magia dos clássicos infantis” | FMS Produções e Eventos
Classificação Livre
Dias 10, 11 e 12, sexta a domingo, às 16h30.
“Deboche – A Comédia” | Com Kayete e Thiago Comédia
Classificação: 12 anos
De 4 de janeiro a 15 de fevereiro, todos os sábados, sempre às 19h.
Kayete e Thiago Comédia interpretam personagens do nosso cotidiano e prometem arrancar boas gargalhadas com as histórias, diálogos e cenas do dia a dia.
“Maio, Antes Que Você Me Esqueça” | Cangaral Produções Artísticas
Classificação: 12 anos
Dias 8, 9, 15 e 16 de janeiro, quartas e quintas, sempre às 20h30
Na peça, Ilvio Amaral e Maurício Canguçú mostram com muito humor e delicadeza como conviver com amigos, parentes, pais e mães que sofrem com o Alzheimer. A relação dos dois vai da comédia ao drama, emocionando e divertindo a plateia.
Teatro Marília
Av. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia
“O Pequenino Grão de Areia” | Cia. do Silêncio
Classificação: Livre
De 11 a 19 de janeiro, sábados e domingos, às 16h
A peça conta a história de um grão de areia que se apaixona por uma estrela no céu. Com muita música e diversão, as crianças são convidadas a refletirem sobre valores importantes como a amizade, a preservação ambiental e como a diversidade entre os personagens pode ajudar a alcançar seus objetivos
“O Dia em que Alfredo virou a mão” | Foco 6 Produções
Classificação: 10 anos
Dias 4 e 5 de janeiro, sábado, às 20h; domingo, às 19h.
Espetáculo engraçado, dinâmico e cheio de surpresas.
“Fim de Partida” | Zumzum Produções
Classificação: Livre
De 9 a 12 de janeiro, quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h.
A peça é um ensaio sobre o enigma da condição humana e celebra os 80 anos do renomado dramaturgo e diretor Eid Ribeiro.
“Por Caminhos de Brás Cubas” | Pregando Peças Produções.
Classificação: 12 anos
Dias 7 e 8 de janeiro, terça e quarta, às 20h.
A peça traz o personagem que dá título ao livro com ênfase em duas passagens marcantes e representativas da filosofia Machadiana: o de Brás Cubas em sua conversa com Pandora e o seu encontro com o Quincas Borba.
Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado
Rua Leonil Prata, S/N – Alípio de Melo
“Santinhas do Pau Oco Pocket Show” | Grupo Santinhas Do Pau Oco Produções de Comédias
Classificação: Livre
Dias 3, 4 e 5 de janeiro, sexta e sábado, às 20h, domingo, às 19h
A comédia conta a história de jovens freirinhas que, enclausuradas num convento, vivem sob as rígidas regras da madre superiora. Elas vão cantar, dançar e divertir o público com muita piada e improviso.
“Sexo – A Ideia Fixa da Humanidade” | direção de Fabiano Lana
Classificação: 16 anos
De 10 a 12 de janeiro, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
O assunto é abordado de maneira leve e divertida, mostrando como o sexo mudou e vem mudando ao longo da história. A direção é de Fabiano Lana.