O Tranquilo, rolê secreto de BH, confirmou a primeira atração do encontro desta terça-feira (6). A partir das 19h, o pernambucano Otto revisitará o disco “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, que completa 15 anos em 2024, em casa de show não revelada publicamente. Como de costume, a entrada é franca, com contribuição sugerida.
“Um rolê de descoberta”. Assim se define o Tranquilo, projeto que conecta artistas independentes ao público de BH. A ideia é levar música pra quem está de ouvidos atentos ao que é novo. Sempre nas noites de terça, o movimento itinerante encontra abrigo em espaços de shows pré-definidos da cidade, mas o público só recebe a informação poucas horas antes do evento.
6 de julho
Para descobrir o local que receberá a edição especial, basta comentar “EU VOU” no último post do evento no Instagram e esperar pelas coordenadas. Feito isso, a própria organização entra em contato com o público com os direcionamentos “secretos”. Uma forma de demonstrar cuidado na construção do projeto.
O Tranquilo não trabalha com ingresso antecipado, convite VIP, nem reserva. O evento sempre funciona por ordem de chegada. Também não há exigência de valor para entrada. Na porta, há uma sugestão de contribuição de R$ 30, não obrigatória. O consumo no local segue a mesma linha de confiança. O Tranquilo disponibiliza isopores e tinas com bebidas, que podem ser adquiridas por pix ou cartão.
Manhãs intranquilas
“Tem coisas que fazem com que você amadureça, males que vêm para o bem. Nunca são fáceis os rompimentos, mas são essenciais para o aprendizado”, levantou o cantor pernambucano ao BHAZ em junho. Ex-Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, o artista relembra o período complicado entre a composição e o lançamento do disco quinzenário. A referência à Metamorfose de Kafka no primeiro parágrafo não vem por acaso: foi da frase de abertura do romance que Otto retirou o nome do seu trabalho, “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, lançado em 2009.
Ex-companheiro da atriz Alessandra Negrini, o pernambucano viu no término um dos pilares para a concepção do álbum. Junto disso, vieram os momentos de negociação com gravadoras, fato que acabou por determinar a produção independente do compilado. Apesar do passado incontornável, a tensão de outrora não parece ser um problema para Otto. “Hoje, meus sonhos estão bem tranquilos, serenos. A humanidade anda sem critérios, muitas frustrações e pouca harmonia. Eu sigo acreditando nas minhas escolhas. E na minha música”, disse à época.
Clique aqui e leia a entrevista completa de Otto.
Então se liga!
26ª edição do Tranquilo 2024
Data: 6 de agosto
Horário: a partir das 19h
Artistas: Otto e outros a confirmar
https://www.instagram.com/tranquilobh/