Pesquisar
Close this search box.

Tranquilo BH de hoje tem festival com Zé Ibarra, Adriana Araújo e mais

Por

À esquerda, Zé Ibarra, ex-integrante do Bala Desejo, e à direita, Adriana Araújo, sambista mineira (Pedro Salgado/Divulgação + UFMG)

Depois das passagens de FBC, Zeca Veloso e Maurício Pereira pelo rolê, o Tranquilo BH se prepara para mais uma edição histórica. Nesta terça-feira (4), o encontro musical secreto e itinerante promove um verdadeiro festival na capital, com cinco artistas confirmados na line-up. Como de costume, o local não foi divulgado publicamente, e a entrada é franca com contribuição sugerida.

“Um rolê de descoberta”. Assim se define o Tranquilo, projeto que conecta artistas independentes ao público de BH. A ideia é levar música pra quem está de ouvidos atentos ao que é novo. Sempre nas noites de terça, o movimento encontra abrigo em espaços de shows pré-definidos da cidade, mas o público só recebe a informação poucas horas antes do evento.

4 de junho

Para descobrir o local que receberá a edição especial, basta comentar “EU VOU” no último post do evento no Instagram e esperar pelas coordenadas. Feito isso, a própria organização entra em contato com o público com os direcionamentos “secretos”. Uma forma de demonstrar cuidado na construção do projeto.

Diferentemente do local, as atrações desta edição já são conhecidas. Pintam no Tranquilo de hoje o carioca Zé Ibarra e a sambista mineira Adriana Araújo, além da duo Nó, formada por Caio Tavares e Rodrigo Leão. Alice Vieira e Thales Siqueira pintam na cota “#Descubra”, de artistas revelação.

O Tranquilo não trabalha com ingresso antecipado, convite VIP, nem reserva. O evento sempre funciona por ordem de chegada. Também não há exigência de valor para entrada. Na porta, há uma sugestão de contribuição de R$ 25, não obrigatória.

O consumo no local segue a mesma linha de confiança. O Tranquilo disponibiliza isopores e tinas com bebidas, que podem ser adquiridas por Pix ou cartão. Em 2023, o Tranquilo mobilizou mais de 21 mil pessoas com suas atrações, tomou 13 lugares e convidou 150 artistas aos palcos. Para este ano, o rolê segue a fim de bater suas próprias marcas.

Então se liga!

15ª edição do Tranquilo 2024
Data: 4 de junho
Horário: a partir das 19h
Artistas: Zé Ibarra, Adriana Araújo, Nó, Alice Vieira e Thales Siqueira
https://www.instagram.com/tranquilobh/

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ