Tranquilo BH desta terça-feira tem Mariana Nolasco e A Banda Mais Bonita da Cidade

Dobradinha entre São Paulo e Curitiba compõe dupla de atrações principais do encontro (Reprodução/Facebook)

A pluralidade brasileira ganha espaço em mais uma terça-feira de Tranquilo, o rolê secreto de BH. Dessa vez, a lineup do rolê traz “a banda mais bonita de Curitiba” para a capital mineira, sem deixar de cultivar as crias da nossa terra. Como de costume, o local não foi divulgado publicamente, e a entrada é franca, com contribuição sugerida.

“Um rolê de descoberta”. Assim se define o Tranquilo, projeto que conecta artistas independentes ao público de BH. A ideia é levar música pra quem está de ouvidos atentos ao que é novo. Sempre nas noites de terça, o movimento itinerante encontra abrigo em espaços de shows pré-definidos da cidade, mas o público só recebe a informação poucas horas antes do evento.

11 de junho

Para descobrir o local que receberá a edição de hoje (11), basta comentar “EU VOU” no último post do evento no Instagram e esperar pelas coordenadas. Feito isso, a própria organização entra em contato com o público com mais informações. Uma forma de demonstrar cuidado na construção do projeto.

Diferentemente do local, as atrações desta edição já são conhecidas. Pintam no Tranquilo de hoje a paulista Mariana Nolasco, ícone da nova MPB, o mineiro Artur Pádua, e A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba.

O Tranquilo não trabalha com ingresso antecipado, convite VIP, nem reserva. O evento sempre funciona por ordem de chegada. Também não há exigência de valor para entrada. Na porta, há uma sugestão de contribuição de R$ 25, não obrigatória.

O consumo no local segue a mesma linha de confiança. O Tranquilo disponibiliza isopores e tinas com bebidas, que podem ser adquiridas por Pix ou cartão. Em 2023, o Tranquilo mobilizou mais de 21 mil pessoas com suas atrações, tomou 13 lugares e convidou 150 artistas aos palcos. Para este ano, o rolê segue a fim de bater suas próprias marcas.

Então se liga!

16ª edição do Tranquilo 2024
Data: 11 de junho
Horário: a partir das 19h
Artistas: Mariana Nolasco, A Banda Mais Bonita da Cidade e Artur Pádua
https://www.instagram.com/tranquilobh/

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!