Pesquisar
Close this search box.

Viaduto Santa Tereza, em BH, vira galeria de arte projetada neste fim de semana

Por

viaduto santa tereza
Um dos maiores ícones de Belo Horizonte, o viaduto Santa Tereza vai ganhar projeções artísticas neste fim de semana (Amanda Dias/BHAZ + Projeta/Divulgação)

Um dos principais ícones de Belo Horizonte, o viaduto Santa Tereza vai ganhar projeções artísticas neste fim de semana, transformando-se numa enorme galeria a céu aberto. As obras a serem exibidas na sexta-feira (15) e no sábado (16) foram criadas por mais de 50 alunos durante as oficinas da ação cultural PROJETA.

Durante o mês de maio, os artistas participaram de seis oficinas nas áreas de fotografia, poesia, design, dança e audiovisual. As aulas aconteceram em vários pontos da capital mineira.

No total, mais de 50 novos artistas foram certificados pelos seus trabalhos que serão exibidos em projeções audiovisuais das 19h às 22h no baixio do Viaduto Santa Tereza, espaço que passa por uma transformação para ser o Centro de Referência das Culturas Urbanas. 

A ação irá iluminar o espaço com as obras dos alunos, que serão reproduzidas em sete telas de tamanhos variados. Além da exposição projetada das obras de arte, haverá apresentações de DJ e VJ, batalha de MCs, entre outras atrações.

A galeria do PROJETA também contará com uma tela para a exibição de imagens geradas pelo público por meio de uma ativação de inteligência artificial. Dessa forma, tanto os artistas que assinam as obras, quanto os visitantes estarão envolvidos no processo criativo das projeções. 

Anota aí

PROJETA – Evento de projeções audiovisuais

Data: 15 e 16 de junho de 2024, sábado e domingo

Horário: 19h às 22h

Local: Centro de Referência das Culturas Urbanas (baixio do Viaduto Santa Tereza) – Belo Horizonte

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ