Volta Belchior voltou! Banda do bloco faz show em BH neste fim de semana

Volta Belchior
Banda do bloco vai apresentar novos integrantes no show (Marcela Gonzaga/BHAZ)

Parado desde o Carnaval de 2020, por causa da pandemia de Covid-19, o bloco Volta Belchior fará uma apresentação neste sábado (25), no Catavento Cultural. A banda do bloco fez mudanças na composição do grupo e vai apresentar os novos integrantes no show.

A apresentação do bloco contará com 19 canções do Belchior adaptadas para ritmos carnavalescos, às 18h, na rua Ozanam, 711, bairro Ipiranga. O Catavento Cultural abre às 14 horas e, até o show do Volta Belchior, o evento recerá o Dj Narciso.

Os ingressos podem ser obtidos neste link. Os organizadores garantem que o evento segue todos protocolos sanitários para a segurança dos presentes, evitando a disseminação da Covid-19.

Volta Belchior

O Volta Belchior é um dos principais blocos de rua de Belo Horizonte. Foi criado em 2016, no bairro de Santa Tereza, para reverenciar o artista cearense. Em 2020, último Carnaval, o bloco arrastou no seu desfile mais de 100 mil pessoas pela avenida Andradas.

O nome do bloco foi escolhido numa referência ao fato de Belchior ter abandonado sua carreira e rompido com a sociedade, deixando os palcos e se refugiando, primeiro no Uruguai e depois no Sul do Brasil, durante uma década.

Após a morte do cantor, em 2017, o compromisso do bloco passou a ser ajudar a perpetuar e difundir a obra do artista.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduanda em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Comentários