Zezé Motta celebra 80 anos com estreia de espetáculo no CCBB, neste mês de junho

13/06/2025 às 18h06 - Atualizado em 16/06/2025 às 19h39
Zezé Motta estreia peça em comemoração aos seus 80 anos, no CCBB. (Divulgação/CCBB/Wagner Loiola)

A atriz e cantora Zezé Motta sobe ao palco do teatro do CCBB com a peça Vou Fazer de Mim um Mundo”, que estreia no dia 21 de junho e segue em cartaz até 14 de julho, sempre aos sábados, domingos e segundas-feiras, às 20h. O espetáculo marca os 80 anos de uma das maiores artistas brasileiras, em sua primeira montagem solo.

Inspirado na obra “Eu sei por que o pássaro canta na gaiola”, da escritora e ativista norte-americana Maya Angelou, o texto entrelaça vivências da própria Zezé com reflexões sobre ancestralidade, racismo, liberdade e resistência. No palco, palavra e música se fundem em uma encenação íntima e contundente, que revisita memórias pessoais e coletivas com profundidade e emoção.

Acompanhada pelos músicos Mila Moura e Pedro Leal David, Zezé apresenta um repertório que transita entre o blues e a música popular brasileira, em arranjos inéditos que evocam nomes como Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Dona Clementina, Johnny Alf e Seu Jorge. A trilha sonora original é parte essencial da narrativa, conduzindo o público por diferentes camadas afetivas e históricas.

O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos e traz um aviso sobre conteúdos sensíveis, com cenas que abordam temas como racismo e violência sexual contra mulheres e crianças. A produção recomenda atenção a possíveis gatilhos emocionais antes da escolha pela participação.

Todas as sessões contarão com interpretação em Libras. No dia 5 de julho, após a apresentação, haverá um bate-papo com a atriz.

Então, se liga!

Vou Fazer de Mim um Mundo — Com Zezé Motta
Data: de 21 de junho a 14 de julho | sábados, domingos e segundas
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil BH — Teatro I | Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Classificação: 16 anos
Ingressos: a partir de R$30 | venda no site oficial do CCBB-BH.

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Lavínia Fernandes

Aluna de Jornalismo na PUC Minas. Participou da publicação de um artigo em alfabetização midiática, pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Estagiária no BHAZ

Lavínia Fernandes

Email: [email protected]

Aluna de Jornalismo na PUC Minas. Participou da publicação de um artigo em alfabetização midiática, pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Estagiária no BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ