Homem agride a própria mãe e se joga em rio para tentar fugir da polícia

caso nova era
Homem se jogou em rio após agredir mãe (PM/Divulgação)

Um homem de 35 anos foi preso após agredir a própria mãe com garrafadas, em Nova Era, na região Central de Minas, nesse domingo (20). O motivo da violência, segundo a Polícia Militar, foi uma chamada de atenção da mulher com o familiar. O autor se jogou em um rio para tentar fugir das autoridades.

Quando a PM chegou ao bairro Nossa Senhora das Graças foi informada de que a vítima já havia sido levada para o hospital municipal pela vizinhança. A mãe foi atingida pelo filho com garrafadas e apresentava cortes no rosto. Tudo aconteceu após ela chamar a atenção do rapaz. O motivo não foi informado.

Durante as buscas pelo autor da lesão corporal, os policiais avistaram o homem pulando no rio Piracicaba e nadando na correnteza. Conforme registrado na ocorrência, os PMs tentaram conversar com ele para que se entregasse. Apesar da tentativa, ele disse que iria se jogar nas águas mais uma vez, caso a polícia tentasse prendê-lo.

A polícia temia que o homem fizesse o prometido e afogasse, pois estava com sinais de embriaguez e uso de entorpecentes. O Corpo de Bombeiros de Itabira compareceu na cidade e após conversas conseguiu convencer o homem a sair do rio com o uso de boia e uma corda.

O homem foi preso na sequência e levado até a delegacia da região, onde a ocorrência foi encerrada.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!