Homem atraía criança de 4 anos com presentes para estuprá-la em Minas

homem preso abusar criança minas
O suspeito, de 49 anos, foi preso nesta quarta-feira (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16) um homem, 49, suspeito de estuprar uma criança de quatro anos de idade. O indivíduo foi preso em Santa Maria do Suaçuí, mas o crime ocorreu em São Sebastião do Maranhão, ambas cidades localizadas na região do Vale do Rio Doce.

Segundo as investigações, o suspeito era próximo da família da criança. Ele tinha o hábito de dar presentes para a criança e cometia os abusos.

No início deste mês, a mãe da criança viu a vítima deitada no quarto dela sendo acariciada pelo suspeito, momento em que este estava beijando os lábios da criança, e imediatamente o mandou embora da casa.

A prisão faz parte da quarta fase da operação Infância Perdida, deflagrada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí.

Suspeito de cometer outros abusos

Dias depois, o investigado ainda teria invadido o quintal da residência da família e, sem ser visto pelos familiares, atraído a vítima com pirulitos e balas, conseguindo pegá-la no colo. A mãe da vítima chegou a ver novamente o ocorrido e, com a ajuda de terceiros, o expulsou do local.

O suspeito também é investigado por tentar estuprar uma adolescente, de 15 anos, a ameaçando com uma faca. As investigações prosseguem com o intuito de identificar e/ou encorajar novas vítimas a denunciar os abusos. O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários