Homem com Covid-19 foge de UPA sem autorização médica

UPA São Benedito
Paciente fugiu da UPA São Benedito (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 42 anos, diagnosticado com Covid-19, fugiu de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (11). A cidade tem 24.849 casos confirmados da doença e 819 mortes, segundo o Boletim Epidemiológico da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais).

A assistência social da UPA do bairro São Benedito chamou a Polícia Militar, após o paciente ter deixado a unidade sem autorização médica. As funcionárias disseram que o homem saiu sem informar para onde iria, mesmo tendo que permanecer devido ao estado de saúde.

O homem não havia sido localizado até o fechamento da ocorrência pelos militares. O registro foi realizado na Delegacia de Uberaba.

Não é a primeira vez

Uberaba registrou no fim de abril a fuga de uma idosa de um posto de saúde. A paciente também estava diagnosticada com Covid-19 e negou ser submetida ao tratamento da doença. Na oportunidade, ela foi orientada a comparecer à UPA São Benedito e simplesmente se negou.

Covid-19

Minas Gerais chegou nesta quarta-feira (12) à marca de 1.433.481 casos confirmados de Covid-19 e 36.495 mortes. Nas últimas 24 horas foram registrados 9.764 diagnósticos e 373 óbitos. A cidade de Uberaba tem 24.849 casos e 819 mortes provocadas pelo vírus.

O Boletim Epidemiológico da SES-MG pode ser visto clicando aqui.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários