Homem com Covid-19 foge de UPA sem autorização médica

UPA São Benedito
Paciente fugiu da UPA São Benedito (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 42 anos, diagnosticado com Covid-19, fugiu de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (11). A cidade tem 24.849 casos confirmados da doença e 819 mortes, segundo o Boletim Epidemiológico da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais).

A assistência social da UPA do bairro São Benedito chamou a Polícia Militar, após o paciente ter deixado a unidade sem autorização médica. As funcionárias disseram que o homem saiu sem informar para onde iria, mesmo tendo que permanecer devido ao estado de saúde.

O homem não havia sido localizado até o fechamento da ocorrência pelos militares. O registro foi realizado na Delegacia de Uberaba.

Não é a primeira vez

Uberaba registrou no fim de abril a fuga de uma idosa de um posto de saúde. A paciente também estava diagnosticada com Covid-19 e negou ser submetida ao tratamento da doença. Na oportunidade, ela foi orientada a comparecer à UPA São Benedito e simplesmente se negou.

Covid-19

Minas Gerais chegou nesta quarta-feira (12) à marca de 1.433.481 casos confirmados de Covid-19 e 36.495 mortes. Nas últimas 24 horas foram registrados 9.764 diagnósticos e 373 óbitos. A cidade de Uberaba tem 24.849 casos e 819 mortes provocadas pelo vírus.

O Boletim Epidemiológico da SES-MG pode ser visto clicando aqui.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários