Homem com esquizofrenia desaparece em Betim e família pede ajuda para encontrá-lo

Washington Luiz Silva
Washington Luiz já havia sumido em fevereiro deste ano (Ana Flávia Lopes/Arquivo Pessoal)

A família de Washington Luiz Silva, de 38 anos, pede ajuda mais uma vez para encontrá-lo, depois que ele desapareceu em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O homem já havia sumido em fevereiro deste ano e foi diagnosticado com esquizofrenia depois do ocorrido. Ele não é visto desde sábado (21).

De acordo com a esposa de Washington Luiz, depois que desapareceu no início do ano e voltou para casa atordoado e machucado, ele começou a fazer tratamento psicológico. Cerca de um mês depois, ele foi encaminhado a uma psiquiátrica, que o diagnosticou com esquizofrenia. Desde então, ele faz tratamento no Cersam (Centro de Referência em Saúde Mental).

“Ele toma todos os remédios e faz o tratamento direitinho. No sábado, ele estava em casa, na avenida Marco Túlio, e eu estava no trabalho. Ele surtou e saiu correndo, consegui vê-lo, mas não deu para alcançar. Ele estava sem camisa, de chinelo e de bermuda cinza”, conta Ana Flávia Lopes.

A esposa de Washington registrou o desaparecimento da Delegacia de Betim e a Polícia Civil deve divulgar o cartaz de desaparecimento nesta quinta-feira (26). O casal tem dois filhos, Nathan e Nathaly. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Washington pode ligar para o 190197181, ou para Ana Flávia, pelo número (31) 999629299.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!