Homem é condenado por esfaquear marido da ex; amigo que ajudou no crime também cumprirá pena

Tribunal de Justiça
Justiça determinou que homens fiquem presos pelos próximos 12 anos e três meses (MPMG/Divulgação)

Dois homens foram condenados pelo homicídio do marido da ex-companheira de um deles, cometido em 2019, no Sul de Minas Gerais. O Tribunal do Júri de Carmo do Rio Claro determinou, nessa quarta-feira (28), que os dois cumpram 14 anos de prisão, sendo que um ano e 9 meses já foram cumpridos.

Eles foram condenados por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme a pena imposta pela Justiça, eles ficarão presos pelos próximos 12 anos e três meses em regime fechado.

O crime

O crime foi cometido no dia 16 de novembro de 2019, em Conceição da Aparecida. De acordo com o inquérito policial, os dois homens foram até a casa da vítima e invadiram o local com a intenção de matá-la. A motivação foi a união estável que o homem mantinha com a ex-companheira de um dos autores.

A vítima foi perseguida dentro de casa, cercada pelos homens e esfaqueada. Mesmo ferido, o homem conseguiu ir até a rua e chamar a atenção de moradores do local. Os vizinhos acionaram a polícia e os militares foram até a residência, encontrando o homem em estado grave.

Apesar de ter conseguido deixar o imóvel, a vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Os policiais, em seguida, começaram a busca pelos autores do crime e conseguiram prendê-los em flagrante delito.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!