Homem é agredido por parentes da amante e morre após chegar em casa

viatura polícia
Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (FOTO ILUSTRATIVA: Yuran Khan/BHAZ)

Um homem de 53 anos morreu após ser agredido por familiares da amante, em Belo Oriente, na região do Vale do Aço. Ivanir Vieira mantinha relacionamento extraconjugal há aproximadamente 20 anos e veio a óbito na madrugada de segunda-feira (7), após chegar em casa e passar mal. Ele foi agredido por quatro homens e três deles foram presos.

A esposa da vítima contou à Polícia Militar que o marido saiu de casa por volta das 17h, de domingo (6), para levar uma mulher até Belo Oriente, cidade a 43 km de Ipatinga, local onde morava. A viagem foi paga e a amante foi na companhia do homem.

Ao chegar na cidade, ele deixou a passageira no local indicado, no entanto não a esperou retornar e a deixou por lá. Na sequência, levou a amante até a casa da filha dela. Chegando ao imóvel, Ivanir foi surpreendido por quatro homens que começaram a agredi-lo com socos e pontapés, conforme informado pela mulher com quem ele mantinha relacionamento.

Pedido de ajuda e morte

Quando chegou em casa, já por volta das 23h30, segundo informou a esposa, Ivanir estava muito agitado e com ferimentos no rosto. Ele contou das agressões praticadas pelos familiares da amante e após deitar na cama veio a ter crises convulsivas.

Um vizinho foi chamado para ajudar, mas Ivanir acabou morrendo instantes depois. O óbito foi confirmado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O homem sofria de problemas cardíacos.

Prisão

A PM prendeu três dos quatro suspeitos envolvidos nas agressões. Um deles confessou e disse ter contado com a ajuda dos demais. Quando foram informados que Ivanir havia morrido, os suspeitos desmentiram as agressões, segundo informou a polícia. O trio foi levado para a Delegacia de Ipatinga.

A causa da morte da vítima não foi informada. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e o caso deverá ser investigado.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!