Homem é atropelado por trem após ser violentado na Grande BH; vítima tinha queimaduras

linha de trem
Corpo foi descartado em linha férrea (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Michael Gaida/Pixabay)

Um homem foi atropelado por um trem em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse sábado (24). A vítima não foi identificada e apresentava ferimentos e queimaduras pelo corpo. A suspeita é que o corpo tenha sido violentado antes e colocado na linha férrea de forma proposital. Autoria e motivação são desconhecidas.

O maquinista do trem contou que visualizou o corpo quando estava a 50 metros dele e que antes havia pensado se tratar de um tronco. Devido à velocidade e por estar em uma curva, o profissional não conseguiu impedir o atropelamento, mesmo tendo acionado o freio de emergência e buzinado.

Violência física

O inspetor e o segurança da linha férrea foram acionados, conforme o registro da ocorrência, e solicitaram a Polícia Militar. Durante os trabalhos os agentes verificaram que o homem apresentava sinais de queimadura pelo corpo, afundamento na face e crânio. A massa encefálica chegou a ficar exposta.

O braço do homem estava mutilado e a suspeita é de que isso tenha acontecido por conta do atropelamento. A perícia constatou que a vítima sofreu violência física e teve o corpo arrastado em uma estrada de terra e colocado na linha do trem.

O corpo foi levado pelo rabecão e a ocorrência encerrada na delegacia de plantão.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!