Homem é morto por enteado após brigar com mãe dele na Grande BH

Viatura PM
Ocorrência foi atendida pela PM (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Atualização às 09:16 do dia 07/06/2021 : Esta matéria foi atualizada para incluir a resposta da Polícia Civil de Minas Gerais.

Uma briga de casal terminou com um homem de 53 anos morto a facadas pelo enteado, de 19, em Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (6). O suspeito e a mãe, de 36, fugiram após o crime presenciado por duas crianças que estavam no apartamento onde tudo aconteceu. Um inquérito policial foi instaurado.

Um menino, de 11, irmão do suspeito e filho da namorada da vítima disse que estava no apartamento quando a mãe e o namorado começaram a brigar. A discussão teria iniciado devido à uma mensagem recebida pela mulher no celular. Diante da briga, o rapaz de 19 foi até a cozinha e pegou uma faca.

Após deixar o objeto sobre uma mesa, o enteado ameaçou matar o padrasto e acabou cumprindo a promessa. A mãe do menino mandou ele sair do apartamento junto com o primo dele, de 8, conforme registrado na ocorrência.

Pedido de ajuda

A companheira da vítima chegou a pedir ajuda de uma vizinha que tentou diminuiu o sangramento do homem com um pano. A moradora contou que a mulher disse: “Não foi eu que fiz isso, foi meu filho”.

Quando a Polícia Militar chegou ao imóvel localizado no bairro Jatobá, encontrou o homem deitado em uma cama, sem as roupas e já morto. O óbito foi confirmado pela equipe da Casa de Saúde do município. A perícia da Polícia Civil constatou a perfuração nas proximidades da costela.

A vizinhança do conjunto habitacional relatou que o casal brigava com frequência e que ontem tinham feito uso de bebida alcóolica e de entorpecentes.

Fuga

O suspeito fugiu após o crime levando a faca utilizada no homicídio. Ainda segundo os vizinhos, o rapaz colocou o objeto na cintura. A mãe dele também não foi encontrada pelos militares. Buscas foram realizadas na região, mas sem sucesso na localização.

A Polícia Civil foi procurada pelo BHAZ e informou que “até o momento não houve prisão”. Um inquérito foi instaurado para “apurar autoria, motivação e circunstâncias do crime”. O registro da ocorrência aconteceu na 1ª Delegacia de Plantão de Nova Lima.

Nota da PCMG

“Sobre o homicídio ocorrido em Rio Acima no dia 6 de junho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou inquérito para apurar autoria, motivação e circunstâncias do crime. Até o momento não houve prisão”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!