Homem encontra cadáver em barracão que alugou para casal em Contagem; locatários não foram localizados

Bairro Perobas
Barracão fica no bairro Perobas, em Contagem (Reprodução/Google Street View)

Um homem encontrou um cadáver em um barracão que havia alugado para um casal, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O corpo, identificado como do sexo feminino, estava enrolado em uma capa de lençol debaixo da cama no local. O dono do imóvel, que mora por perto, afirmou que a filha de 10 anos do casal não é vista desde a última sexta-feira (20).

O cadáver foi encontrado na noite dessa segunda-feira (23), no bairro Pelotas. De acordo com o homem que alugou o imóvel, ele foi até o local depois de sentir um mau cheiro vindo de lá. Ao encontrar o barracão trancado, ele chamou outro vizinho e abriu a porta com uma cópia da chave.

Ao encontrar o corpo debaixo da cama, o dono do imóvel acionou a Polícia Militar, que foi até o local e confirmou que se tratava de um cadáver em estado avançado de decomposição. A perícia da Polícia Civil não conseguiu determinar se a pessoa morta era uma criança ou uma mulher adulta, já que o corpo estava inchado e deformado. Também não foi possível determinar se a pessoa tinha sinais de violência ou se a morte foi natural.

Quem eram os locatários?

De acordo com relato do proprietário do barracão à PM, há cerca de oito meses, ele conheceu um homem enquanto trabalhava no Centro de BH. Há cerca de um mês, esse homem teria perguntado se ele conhecia algum barracão para alugar, e o dono do imóvel disse que tinha barracões no seu lote e poderia alugar um deles. Na última quarta-feira (18), o homem se mudou com a esposa, que estava grávida, e com a filha de 10 anos para o local.

O proprietário conta que conhecia o homem “somente de vista” e não tinha contato frequente com ele. Mesmo assim, pensou que o casal “aparentava tranquilo” e não se preocupou em oficializar o aluguel por meio de contrato, ou em pedir cópias dos documentos dos locatários.

Ele teria visto o casal pela última vez nesse sábado (21), quando a mulher foi ao trabalho dele e pediu R$ 20 emprestados para ir ao médico. Já a filha do casal teria sido vista pela última vez no dia anterior. O homem repassou o número de telefone do locatário à PM, mas ninguém atendeu as ligações.

Mistério

A família só deixou uma mala de roupas no barracão, e nenhum documento pertencente a qualquer um deles foi encontrado no local. A perícia da Polícia Civil também encontrou uma pequena mancha de sangue na parede próxima ao banheiro, e outra na capa do colchão em que o corpo estava enrolado.

A corporação informou que o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR) para ser submetido ao exame de necropsia. “Outras informações serão prestadas em momento oportuno”, comunicou a Polícia Civil.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!