Homem prende tia idosa em casa para ‘protegê-la’ do coronavírus

delegacia distrito federal
Caso é investigado pela 38ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal (Rpeorudção/Streetview)

Um homem de de 52 anos acabou preso nesse sábado (20) após exagerar muito na preocupação com a pandemia de Covid-19. Ele mantinha a própria tia, uma idosa de 77 anos, em cárcere privado em um apartamento da região administrativa de Guará, no Distrito Federal. Quando a polícia descobriu o caso e procurou o homem, ele alegou que decidiu deixar a tia presa para evitar que ela se contaminasse com o coronavírus.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o caso chegou nas equipes de investigação a partir de uma denúncia anônima de cárcere privado, violência doméstica e crime contra idosos. Diante da suspeita, uma equipe da 38ª Delegacia de Polícia esteve no apartamento do homem na manhã de ontem e constatou que a mulher estava trancada sozinha no local.

Assim que ele voltou da academia em que estava, foi questionado pelos policiais e permitiu que eles entrassem no local. Lá dentro, a idosa foi encontrada sem ferimentos e aparentemente bem de saúde. Em conversa com as equipes de resgate, no entanto, ela relatou que o sobrinho costuma deixá-la trancada sozinha sempre que sai de casa.

Diante da acusação, os policiais voltaram a questionar o homem, que confirmou que tinha o hábito de deixar a tia trancada no apartamento, mas alegou que só fazia isso por motivos de “proteção à saúde” dela. Ele alegou que decidiu mantê-la em cárcere privado para evitar que ela contraísse o coronavírus.

Ele foi preso por suspeita dos crimes de cárcere privado e violência doméstica e familiar. Nesses casos, a pena pode chegar a até 5 anos de prisão.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários