Homem morre após ser encontrado queimado em meio a incêndio no Sul de Minas

ivanildo
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu (Reprodução/Redes sociais)

Atualização às 15:08 do dia 08/09/2021 : Esta matéria foi atualizada para incluir resposta da Polícia Civil, recebida após a publicação.

Um homem de 57 anos morreu após ser encontrado queimado em meio à vegetação, em Andradas, no Sul de Minas, nessa terça-feira (7). A vítima estava desacordada quando foi socorrida e não resistiu aos ferimentos. A cidade registrou vários chamados de incêndio no dia de ontem, inclusive no local onde o homem foi visto por populares.

“Tivemos atuação das guarnições em incêndios em vegetação em Andradas. Em um destes, fomos acionados após o fogo estar próximo de propriedade particular, barracões, maquinários agrícolas e edificações. O combate foi desde às 13h até o final da tarde”, informou o tenente Tárcio Salles.

Mais tarde, moradores da região fizeram contato com os militares informando que um homem foi encontrado queimado em meio à vegetação. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu para a realização do atendimento médico. “Estava no local desacordado e com membros inferiores queimados”, disse o militar.

A vítima foi levada ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. O homem era natural de Pernambuco.

Causa

O Corpo de Bombeiros não soube informar se a vítima estava tentando apagar o fogo na vegetação quando foi atingida pelas chamas.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que a perícia técnica esteve no local para realizar os primeiros levantamentos e que “um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato”. “A investigação tramita na Delegacia de Polícia Civil do município e mais informações serão repassadas após a conclusão do inquérito”, disse a corporação, em nota.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!