Homem é preso após estuprar as duas filhas em Betim

viatura-polícia-militar
Uma das vítimas tem 8 anos e a outra 17 (BHAZ/Amanda Dias)

Um homem de 45 anos foi preso preventivamente por estuprar suas duas filhas menores de idade em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A prisão foi realizada na última quinta-feira (29), pela Polícia Civil. A corporação realizou a prisão do investigado com base na suspeita de estupro de vulnerável.

Os abusos sexuais recentes foram relatados por uma das filhas, de 8 anos, para a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Além disso, a criança também contou que a irmã mais velha, de 17 anos, também vinha sofrendo o mesmo tipo de violência.

Segundo a delegada Ariadne Elloise Coelho, “a criança contou que não se lembra de quando os abusos começaram, mas que se cansou, pois o pai sempre pedia desculpas e prometia que iria parar, porém depois continuava”.

Além disso, não é a primeira vez que o pai estupra a filha mais velha. De acordo com a polícia, a menina teria sido abusada sexualmente pelo homem quando tinha 10 anos, no ano de 2013. O homem havia sido preso em flagrante nessa ocasião, e ficou detido por um período de quatro meses.

Onde e como denunciar?

Na capital mineira, além da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, existem ao menos outras três instituições que atendem esse público: Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher), da Defensoria Pública; Casa Benvinda, da Prefeitura de Belo Horizonte; e Casa de Referência Tina Martins, do chamado terceiro setor, sem vínculo governamental. Além disso, existe também o aplicativo MG Mulher, do governo de Minas (veja aqui).

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!