Homem é preso após tentar matar a ex e ser esfaqueado pela mãe dela na Grande BH

bebê violência sexual
Bebé foi socorrido, mas não resistiu (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 30 anos foi preso após agredir a ex-namorada, de 20, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (25). O suspeito ainda jogou a vítima na frente de um carro em movimento e foi esfaqueado pela ex-sogra. A mulher, de 34, também foi presa. Ela disse que teve tal atitude para salvar a vida da filha.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que viveu uma união estável com o suspeito, mas optou por separar devido às constantes agressões físicas e psicológicas que vinha sofrendo durante os sete meses de relacionamento. A jovem se mudou para perto da mãe, porém continuou sendo ameaçada pelo ex.

A garota recebeu uma mensagem no celular, nos últimos dias, dizendo que ela e toda a família seriam mortas, caso o homem fosse preso por causa das brigas que eles tiveram no passado. Na manhã de ontem, o suspeito foi até a casa da ex e, conforme registrada na ocorrência, ameaçou colocar fogo no imóvel e arrombar o portão.

Agressões

A jovem passou a ser agredida assim que abriu o portão para o ex-namorado. O homem deu socos no rosto e na cabeça, além de chutes e empurrões. A vítima caiu na rua e, mesmo assim, continuou sendo violentada. “Eu vou te matar”, dizia o suspeito. Em determinado momento, a garota foi jogada pelo ex na frente de um carro em movimento.

Facada

A mãe da jovem presenciou todas as agressões e deu uma facada no suspeito. Ela disse aos policias que esta foi a maneira encontrada para evitar que a filha fosse morta. Os golpes foram nas regiões do tórax, dorso e cabeça.

O suspeito fugiu após ser ferido pela ex-sogra. O homem foi encontrado caído em uma rua e levado até uma unidade de saúde. Ele foi liberado e preso em flagrante. A polícia informou que outras ocorrências de ameaças já tinham sido registradas pela vítima contra ele.

Internação

A jovem precisou ficar internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Teresópolis. A equipe médica constatou que ela teve lesões graves por todo corpo, principalmente na cabeça.

Investigação

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que o suspeito foi detido por “tentativa de feminicídio, além do delito de stalking”. Ele tem passagem por tráfico de drogas e foi encaminhado ao sistema prisional.

A vítima ainda não foi ouvida, pois permanece hospitalizada. “A mãe da vítima, ao que tudo indica, agiu em legítima defesa e não responderá, em razão da excludente do crime (da ilicitude)”, esclareceu em um dos trechos da nota. A investigação prossegue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Betim.

Nota da Polícia Civil

“Sobre os fatos registrados no dia 25 de agosto, em Betim, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante do suspeito por tentativa de feminicídio, além do delito de stalking. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. A PCMG informa que a vítima não foi ouvida ainda, pois está hospitalizada. A mãe da vítima, ao que tudo indica, agiu em legítima defesa e não responderá, em razão da excludente do crime (da ilicitude). Ele tem passagem por tráfico de drogas. A investigação segue em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!