Homem que levou criança de Minas ao Paraguai, sem autorização, é preso

PF prende foragido Interpol
O homem havia fugido com uma criança de 3 anos (Divulgação/Polícia Federal)

Um idoso de 60 anos que estava sendo procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) foi preso neste sábado (4) na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

O homem era investigado por ter fugido com uma criança de três anos para o Paraguai após descumprir ordem da Justiça Lagoa Santa, região Central do estado, que havia concedido a guarda da menor à mãe.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o homem se negou a realizar a entrega da menor para a mãe, mesmo com a ordem judicial. No mês de abril deste ano ele fugiu para o Paraguai levando a criança. A partir deste momento ele passou a ser procurado pela Interpol.

Alerta geral

Ao se tornar foragido da justiça a Organização emitiu o alerta de “Difusão Vermelha”, que é o alerta internacional para fins de extraditar pessoas procuradas pela justiça. É esse alerta que ajudou as autoridades do Brasil e Paraguai a encontrarem o homem e a criança.

O homem foi localizado com a criança pela Polícia de Imigração Paraguaia (Migraciones). Ele foi deportado por irregularidades em sua estada no país vizinho e a criança foi entregue aos cuidados do consulado brasileiro em Salto Del Guaira, Paraguai.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!