Homem sofre grave acidente a caminho do velório do sogro e família cria corrente do bem para ajudá-lo

raphael patrocínio
Raphael resolvia os trâmites para cerimônia de cremação quando tudo aconteceu (Arquivo pessoal/Sergiana Patrocínio)

Há mais de 15 dias um morador de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, está hospitalizado após sofrer um grave acidente de moto. Raphael Patrocínio, de 40 anos, resolvia os trâmites após a morte do sogro quando foi atingido por um carro. O profissional autônomo está impossibilitado de trabalhar e uma corrente do bem foi criada para ajudá-lo.

Tudo aconteceu no dia 25 de agosto. O momento já era marcado pela tristeza da morte do pai da esposa de Raphael. O barbeiro havia saído para resolver as documentações necessárias para a cremação do sogro e ia para o velório. Durante o trajeto, ele foi vítima de um acidente, após um motorista bater na moto dele.

“O Raphael teve fratura exposta no tornozelo e rompimento da tíbia. Foi levado imediatamente para o hospital. O acidente foi bem grave”, diz a mãe Ana Lúcia em entrevista ao BHAZ. Raphael tem uma barbearia e já foi submetido a duas cirurgias, e ainda vai precisar passar por um novo procedimento. “Ele já sofria de artrite e agora o joelho dele não está dobrando e a mão direita não fecha. É muita dor”.

ajude raphael acidente
Família conta com a solidariedade de amigos (Reprodução/Redes sociais)

Corrente do bem

Diante da impossibilidade de Raphael trabalhar e de arcar com os compromissos, a irmã dele resolveu criar uma corrente do bem pedindo ajuda financeira de familiares. “Ele não queria que fizéssemos isso, disse que ia ficar com vergonha. Mesmo assim fizemos. Mandamos no grupo da família, meus sobrinhos divulgaram nas redes sociais e rapidamente todo mundo saiu compartilhando”.

O objetivo da ação é ajudar no sustento da família e arcar com os aluguéis, já que ainda não se tem previsão de quando Raphael vai poder voltar a trabalhar. “O pessoal está ajudando bastante. Não esperávamos. É um alívio este carinho recebido num momento deste”, agradece a mãe.

Quem também endossa os agradecimentos é Sergiana Patrocínio, a idealizadora da ação. “Agradeço não só pelas doações, mas, principalmente, pelas orações. O lema que colocamos na campanha é: ‘Solidariedade é o amor em movimento’. Estamos recebendo muito amor. Graças a Deus ele vai poder honrar com os aluguéis e o sustento da família”.

Ajude

Quem puder contribuir pode fazer doações pelo PIX e pela conta bancária. Veja os dados:

  • PIX – 31 9 8743 2545 – Raphael Patrocínio Maria Anum
  • Nu Pagamentos S.A. – Banco 0260 / Agência 0001 / Conta 7691239-7

Para mais informações, é só entrar em contato com Ana Lúcia pelo (31) 9 8624-5491.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!