Homem suspeito de estuprar afilhado de 13 anos é preso em Minas Gerais

viatura da polícia civil de minas gerais
Homem se aproveitou enquanto ajudava o adolescente nas tarefas escolares (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 44 anos foi preso nesta terça-feira (3), acusado de estuprar o próprio afilhado, um adolescente de 13 anos, em Canápolis, no Triângulo Mineiro. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra o homem investigado pelo crime.

Segundo a corporação, o padrinho teria se aproveitado do momento em que ajudava o afilhado nas tarefas escolares para abusar sexualmente dele. De acordo com a delegada Anice Hamud, o crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil no dia 19 de outubro, por meio do Conselho Tutelar. 

Os pais do adolescente descobriram o crime depois de verem, no celular do filho, mensagens inapropriadas e de cunho sexual enviadas pelo suspeito para a vítima.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil fez uma representação à Justiça pela prisão do homem. Nesta terça-feira, após a finalização do procedimento na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Edição: Aline Diniz
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!