Homem destrói casa e tenta matar irmã e cunhado com foice e martelo em BH

Residência destruída
Casa das vítimas foi destruída pelo homem, que estaria sob efeito de drogas (PM/Divulgação)

Um homem foi preso neste sábado (5) após tentar matar a própria irmã e o cunhado com golpes de faca, foice e martelo, no Conjunto Paulo VI, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a casa das vítimas foi destruída pelo homem, que estaria sob efeito de drogas. A irmã foi atingida por uma martelada na cabeça e foi socorrida para a UPA Norte.

O homem foi detido quando a PM Rodoviária fazia um patrulhamento no Anel Rodoviário e viu uma motocicleta “em atitude suspeita”. Os policiais deram ordem de parada, mas o homem entrou na contramão, acelerou e começou a fugir em direção ao conjunto. Os agentes seguiram atrás, e, após perseguição por alguns quarteirões, o homem deixou a moto e começou a fugir a pé.

“Ele entrou em um açougue e colocou a roupa do açougueiro, mas as pessoas da rua nos contaram onde ele estava. Em um primeiro momento, pensamos que, por ele estar fugindo, ele estava em uma moto roubada, ou usava a moto para cometer crimes, mas verificamos e ela estava no nome dele. Ele estava muito enérgico, e logo depois a mãe dele apareceu com a tia e a esposa dele, contando que ele tinha chegado em casa muito agressivo e quebrado tudo”, contou ao BHAZ o soldado Felipe.

Casa destruída
Policiais encontraram a residência do casal destruída (PM/Divulgação)

Quando os policiais colocaram o suspeito na viatura, passou uma guarnição do GEPAR (Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco) do 16° Batalhão Policial, avisando que ele estava sendo procurado pela tentativa de homicídio contra o cunhado e a irmã. Ele teria cometido o crime poucas horas antes de ser pego pelos militares.

O crime

Os policiais, então, foram até a casa do suspeito, que fica ao lado da residência da irmã e do esposo dela. Lá, a esposa do homem contou que ele havia passado a noite bebendo álcool e consumindo drogas. Às 7h da manhã, conforme a mulher, ele teria chegado em casa transtornado, ameaçando matar a família e quebrar a casa.

“A irmã dele e o marido dela tentaram contê-lo, mas ele pegou uma faca e tentou esfaquear a irmã. O cunhado conseguiu pegar a faca, mas ele pegou um martelo e deu um golpe na cabeça da irmã. Depois que eles pegaram a arma, ele ainda conseguiu pegar uma foice e começou a correr atrás dos dois. Eles fugiram pela rua, e o homem destruiu a casa toda e saiu de moto atrás deles”, detalha o soldado que atuou na ocorrência.

Foi enquanto o homem procurava as vítimas de moto que ele foi pego pelos policiais. Em buscas na casa do suspeito, os militares encontraram certa quantidade de maconha e um pino de cocaína, a foice e o martelo, além de constatarem a destruição da residência do casal, provocada pelo homem.

A irmã foi socorrida e levada para a UPA Norte, onde passou por ressonância magnética e foi encaminhada a um cirurgião. De acordo com o soldado, aparentemente, ela não sofreu nenhum ferimento grave. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na avenida Barbacena, bairro Barro Preto, onde o suspeito está preso.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!